• Carregando...

Como se não bastassem as 45 mil crianças que morrem diariamente na África afetadas pela fome, falta de água potável, violência infantil, Aids, a caminho para Angola a seleção do Togo foi metralhada por insurgentes angolanos, onde seguiam para a disputa dos jogos.

As notícias mais uma vez correram o mundo sempre pela dor. Quando nos uniremos pelo amor à vida, a mãe natureza, pelo esporte sem violência?, Ou sem que a ganância pelo poder desperte o ódio entre os homens?

Nem mesmo a presença de Pelé e Eusébio na abertura trarão alegrias, porque a dor pela perda de alguns dirigentes manchou de sangue a pobre África, onde os países ricos tiram deles o bônus dos metais preciosos: ouro, petróleo e diamante. E deixam um enorme ônus de destruição e violência urbana.

Assim caminha a desumanidade.

José Pedro Naisser, por e-mail.

Ingresso e time

Prezado sr. Aquilino Romani: não é com o preço do ingresso que o sr. vai angariar fundos para o futebol. Sejam criativos, trabalhem a marca do Paraná e busquem patrocinadores para o futebol. A torcida só vai voltar ao estádio quando o sr. montar um time competitivo e guerreiro. Vocês têm de dar o motivo para o torcedor sair de casa e ir ao estádio. Estou cansado de ver meu time do coração ser motivo de piada e dar vexame. O sr. lembra dos jogos da Libertadores?

Paulo Sá, pelo site.

Na proporção

Está correta a diretoria. Futebol sem apoio da torcida é impossível de se montar times competitivos. Os corneteiros não ajudam em nada e ficam reclamando. Querem que chegue algum diretor e invista milhões do próprio bolso para montar supertimes, mas não são capazes de colocar R$ 50,00 por mês. Não tem mistério: torcida que pensa pequeno merece time pequeno.

Vicente Knaut, pelo site.

Tenho um amigo que sai de Itapoá-SC, vem para Curitiba ver os jogos do Paraná, fica nas cadeiras e volta pra casa depois do jogo. Chega em casa, às vezes, perto das 3 da manhã. Amigos, isso sim é ser Tricolor, se a nossa diretoria está dando uma opção de pagar mais barato por que não aproveitar?

Cláudio Marques, pelo site.

Acertos

Peço desculpas aos que pensam diferente, mas a nova diretoria de futebol tem acertado em cheio nessas contratações do início de 2010. Enrico jogou muito bem no 1º semestre do Vasco e só foi sacado do time titular porque havia um lobby pró alguns jogadores que dariam lucro ao clube em futuras negociações. Rafinha foi a grande revelação do Paraná e, enfim, poderá jogar num clube grande. Só falta mesmo nos livrarmos do Jéci e do Pereira, cuja a lentidão foi a grande responsável pelo rebaixamento.

Guilherme Andrade, pelo site.

O preço

Compreendo perfeitamente a diretoria coxa-branca. Este ano não devemos nos surpreender com os nomes, pois com certeza o mais conhecido será o Ney, o restante serão novas caras. Pessoal: este ano temos que nos concentrar em arrumar a casa.

Carlos Felipe Staub, pelo site.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]