• Carregando...

Atualizado às 19h06

O Palmeiras não ficou sequer um dia sem treinador. Após a demissão de Paulo Bonamigo, depois da derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, domingo, no Palestra Itália, o diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, confirmou a contratação de Emerson Leão.

O nome do treinador era o primeiro da lista do clube, que também tinha como opções Tite, técnico do Atlético-MG, e Geninho, que fechou com o Goiás. Apesar de não ser unanimidade entre os dirigentes do Verdão, o comandante, segundo Palaia, se encaixa no perfil do elenco. Ele foi apresentando nesta segunda-feira, na Academia de Futebol, e deu algumas declarações polêmicas.

"Gostaria de pedir a vocês da imprensa mais organização, mais tranqüilidade. Nós vamos tentar refazer o planejamento e a organização de trabalho do Palmeiras. Não tenho nada a dizer para vocês em apenas 24 horas. De uma forma geral existe uma necessidade do Palmeiras, um apelo da torcida, e existe uma grande responsabilidade minha de voltar a esta casa. Hoje é um dia muito importante para mim", disse Leão.

Ao ser perguntado se o Palmeiras é diferente dos outros clubes pela história que teve como jogador do clube, Leão disse não ver diferença entre clubes quando está incluído em uma relação profissional.

"Não, sinceramente. Acho que temos que começar uma relação profissional. A circunstância do Palmeiras hoje é muito mais difícil pela posição que o clube ocupa na classificação. Responsabilidade profissional é responsabilidade profissional. Não há diferença entre qualquer clube."

Leão também foi questionado sobre haver dinheiro no Palmeiras para contratar novos jogadores.

"Eu seria desonesto se, antes de chegar, cortasse alguém ou trouxesse alguém sem conhecer pessoalmente os jogadores e o elenco do Palmeiras. Quando leio notícias todo dia e vejo entrevistas com jogadores, eles dizem que o Bonamigo era o menos culpado de todos. Então é hora de vermos de quem era a verdadeira culpa e trabalhar para que não haja mais razão para se procurar culpados no time. E isso só se faz vencendo."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]