• Carregando...

O espanhol Emílio Sánchez, coordenador da CBT, mostrou otimismo quanto à campanha do Brasil na Copa Davis, principal torneio por países do tênis mundial. A equipe comandada pelo capitão Francisco Costa enfrentará a Colômbia, fora de casa, entre os dias 8 e 10 de maio, por uma vaga na repescagem do Grupo Mundial.

"Temos 50% de chances de vencer. No meu ponto de vista os colombianos e brasileiros jogam de igual para igual. Está claro que os adversários têm o fator de jogar em casa, em superfície escolhida por eles e altitude a favor deles, mas creio que o Brasil tem potencial para vencer", disse Sánchez.

A Colômbia passou com facilidade pelo Uruguai na primeira rodada do Zonal Americano. Os principais tenistas do país, Alejandro Falla e Santiago Giraldo, devem ser confirmados como participantes do confronto.

Para a definição da equipe brasileira, o capitão Francisco Costa ainda aguarda a escolha do piso, que deve acontecer nas próximas duas semanas. "Vamos aguardar o local e o piso escolhidos por eles para começar a fazer o planejamento da nossa equipe", afirmou.

Esta será a sétima vez que o Brasil e Colômbia vão se encontrar na Copa Davis. Nos seis confrontos anteriores - três em cada país - a equipe brasileira saiu vencedora.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]