• Carregando...
 | Reprodução
| Foto: Reprodução

Fiquei emocionado com a publicação da matéria Pelé - Eu vi. Eu também estava naquele jogo contra o Santos e também estava dentro de campo como mascote do Atlético. Veja que eu apareço na foto com o time do Santos (aliás um time de craques com Carlos Alberto Torres, Edu, Hermes, Cerras, Clodoaldo etc...) justamente com o Rei Pelé apoiado-se em meus ombros.

Na foto também está o hoje advogado e amigo meu de anos Marcelo Linhares Frehse. O fato que chamou a atenção foi que todos os mascotes do atlético abandonaram, por pouco tempo, o time do coração para posar com Santos do Pelé . Justo motivo creio eu. Quem coseguiu essa foto foi meu falecido pai Oswado Guimarães Filho e eu a guardo como uma relíquia.

Maurício de Paula Soares Guimarães

Faltou um

No retrospecto (dos jogos de Pelé contra times paranaenses) faltou o jogo em Paranaguá no Estadio Nelson Medrado Dias no dia 20/07/1957 entre Rio Branco X Santos, vencido pelo Santos pelo placar de 3X2. Jogaram pela equipe do Santos: Pelé, Pagão, Zito, Del Vechio, Tite e outros.

Antonio Fernandes Marques Filho

Vida longa ao Rei

Parabens ao Jornalista Marcos Xavier pela excelente matéria com o Rei do Futebol no caderno de Esportes de domingo 17/10, vocês deram vez e voz a muitas pessoas que tiveram a oportunidade de estar com o Rei ao longo de sua carreira dentro e fora dos gramados neste Show da Vida até então anônimas, como a criança de 2 anos Tobias de Macedo hoje um grande advogado, o radialista José Maria de Brito, da Rádio Difusora de Londrina, que com a entrevista por telefone encantou a todos do Norte do Paraná naquele dia, do Kruger o Flexa Loira do Coxa que elogiou a genialidade aliada à lealdade do Rei do Futebol, do zagueiro Roderley do Grêmio de Maringá, que o marcou por várias vezes. Faltou somente citar que no jogo com o Grêmio de Maringá o zagueiro Pinduca sentou em cima da bola no decorrer do primeiro tempo como uma forma de provocar o time do Rei, o jogo terminou com a vitória do Santos por 11 x 1, Pelé marcou 8 gols, Pinduca é lembrado sempre , não por ter sentado na bola, mas pela lavada que levaram por ter desafiado o time do Rei.

Para alegria de todos nós, o grande Jogador e pessoa continua fazendo gols, agora pela solidariedade a vida de nossas crianças, no projeto do Hospital Pequeno Principe, "Gols pela Vida" , onde o Advogado Tobias de Macedo marcou um grande gol adquirindo uma das medalhas do grande projeto que está disponivel a todos que quiserem fazer parte dele.

Parabéns a todos pela grande entrevista e os que fizeram parte dela. Vida longa ao nosso Rei.

José Pedro Naisser

Branquinho

Com certeza o Branquinho foi a melhor contratação do CAP em 2010, pois é muito habilidoso, mudo completamente o modo do time jogar, fica mais rápido. O grande erro da nossa diretoria foi não trazer um atacante de nome (matador), pois tenho a certeza de que se tivesse vindo um atacante, até mesmo o Washington, estariamos certamente brigando por titulo, não só pela vaga na libertadores.

Bruno Meschino

Diferenciado

Com certeza é um jogador diferenciado, já havia percebido isto quando assisti partidas do Santo André no início deste ano, e ficava pensando que era um jogador com aquelas características que precisávamos no Furacão, ainda bem que meu pensamento se tornou realidade e, ainda, que estava certo em minha verificação. O CAP, com o Baier estava muito carente de um atleta que pudesse dar mais sustentação e velocidade ao meio campo, não só isso, mas com qualidade de toque de bola, ofensivo e que pudesse finalizar com a mesma qualidade, o que o Branquinho já provou que faz, e bem.

É muito bom saber que a diretoria do Atlético pensa em ficar com ele por um tempo (tomara que esteja mesmo decidida e tenha força para isso), tranquiliza qualquer torcedor e inferniza os rivais, pois além de possuir um espírito coletivo atenuado, possuir características técnicas desenvolvidas e muito bem funadamentadas, pelo seu comportamento passa um posicionamento de liderança, crítica e compartilhada, perante o grupo, parecendo procurar sempre o melhor caminho ao objetivo proposto. É o tipo de atleta que completa muito bem qualquer equipe e tomara que fique mesmo no nosso Furacão.

Se tivessemos contratado, ao menos um, atacante com a mesma qualidade (guardadas as especificidades de cada posição), com certeza já estaríamos brigando pelo título, sem deixar nada a desejar para nenhuma outra equipe.

Fábio Daurélio Gusso

Descaso

Como torcedora de um grande time paranaense, acho um descaso quando jogadores de um modo geral reclamam por estarem cansados por jogarem quarta-feira e domingo. Ganham muito bem para tal funçao e não desempenham um bom papel: o de jogar bem! Mal sabem assinar o nome para dar um autógrafo e ganham milhões.... Será que eles ja se colocaram no lugar de um trabalhador que não trabalha apenas quarta-feira e domingo, mas sim todos os dias, de sol a sol carregando pedra? E ainda ganham pouco, e se não trabalharem direito todos os dias, já tem outro para ocupar o seu lugar?! O mesmo deveria acontecer com os jogadores...

Maria Izabel Gabardo

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]