• Carregando...
Vídeo: | RPC TV
Vídeo:| Foto: RPC TV

A chaveFaltando oito voltas para o fim, a chuva reapareceu na Alemanha e deu condições de Alonso derrotar Massa.

O àsFernando Alonso suou, insistiu e com muita habilidade, venceu a resistência de Felipe Massa, em um senhor pega.

O barbeiroApesar das promessas, da chuva, de desistências e até uma relargada, ainda não foi desta vez que Rubens Barrichello pontuou.

Nürburg, Alemanha – Numa prova com duas largadas em que a chuva foi protagonista, o espanhol Fernando Alonso (McLaren) venceu o GP da Europa, ontem, no circuito alemão de Nürburgring, e se aproximou da liderança do Mundial de F-1. Felipe Massa (Ferrari), em segundo, e Mark Webber (Red Bull), em terceiro, completaram o pódio.

O atual bicampeão mundial chega aos 68 pontos, dois atrás do companheiro de equipe, o inglês Lewis Hamilton, que terminou em 9.º lugar. Após nove pódios seguidos, Hamilton não pontuou pela primeira vez em sua estréia na principal categoria do automobilismo.

Esse não foi o fim de semana do líder da temporada. Nos treinos, o inglês já havia batido forte sua McLaren. Foi levado para um hospital e liberado para disputar o GP. Largou em 10.º, mas viu seu carro derrapar na pista molhada de Nürburgring. Na relargada, saiu em 17.º e não conseguiu chegar à zona de pontuação.

Felipe Massa esteve bem próximo da vitória. Foi ultrapassado por Alonso a cinco voltas para o final, quando voltou a chover. Com o segundo lugar, chega aos 59 pontos e ultrapassa Kimi Raikkonen na classificação. Após duas vitórias seguidas, o finlandês abandonou a corrida e permanece com 52 pontos.

A chuva do início e do final da corrida foi decisiva, mesmo durando pouco tempo. Após a largada, o brasileiro Felipe Massa assumiu a vice-liderança, ultrapassando Fernando Alonso. Logo depois, a chuva entrou em ação.

Dos primeiros colocados, Massa e Alonso foram trocar os pneus. Raikkonen, até tentou, mas não conseguiu e se viu obrigado a continuar na corrida.

A partir daí, inúmeros carros derraparam, entre os quais o de Lewis Hamilton. Com muita água na pista e risco de acidentes, o safety-car entrou na pista. Pouco tempo depois, a organização interrompeu a prova e fez uma nova largada.

Bom para Massa, que ocupava a segunda posição. Após mais de 30 minutos de espera, o GP recomeçou. Massa assumiu rapidamente a primeira posição, enquanto Alonso aparecia em segundo.

O brasileiro chegou a colocar 7s de vantagem sobre o espanhol. Quando restavam oito voltas, a chuva voltou a aparecer. Uma volta depois, Massa e Alonso pararam nos boxes. Após isso, o brasileiro não conseguiu suportar uma intensa pressão.

O espanhol assumiu a liderança e não largou mais. Após o fim da corrida, Alonso e Massa tiveram um breve desentendimento quanto à disputa pelo primeiro lugar. A animosidade foi explícita durante o pódio, com Massa visivelmente contrariado com o rival. Já na coletiva, o espanhol pediu desculpas ao brasileiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]