• Carregando...

Até a etapa de Curitiba, Hoover Orsi ocupava apenas a 16.ª posição no campeonato da Stock Car, longe de integrar o seleto grupo dos dez pilotos que disputarão o título a partir do dia 14 de outubro, nas quatro últimas corridas. Só conseguiria atingir os playoffs se ganhasse ontem, em Brasília. E, apesar de ter largado em nono lugar, ele conseguiu a façanha: venceu a prova mais emocionante da temporada, seguido de Ingo Hoffmann e Enrique Bernoldi."Foi uma vitória sensacional. Larguei em nono, tomei fechadas, tomei vários toques, um deles, do Ricardo Maurício, que foi desleal. Por vários momentos eu avançava, depois perdia posições Mas tive cabeça para administrar o carro. Em alguns momentos achava que não ia dar", afirmou Hoover Orsi, que entrará nos playoffs com a oitava posição.

O curitibanoEnrique Bernoldi ficou satisfeito com a terceira posição em Brasília, mesmo estando fora da disputa pelo título. "Eu cheguei no meio da temporada, não posso dizer que entrei pensando em chegar aos playoffs. Ter subido duas vezes ao pódio já foi muito bom. Agora, o pensamento de quem está fora do grupo dos dez primeiros é o mesmo: ver quem vai ficar em 11.º", avisou.

Antes da etapa de Brasília, quatro pilotos já estavam garantidos nos playoffs: Cacá Bueno, Ricardo Maurício, Thiago Camilo e Marcos Gomes. Agora, além de Hoover Orsi e Ingo Hoffman, os outros classificados que vão brigar pelo título a partir da etapa de Buenos Aires (Argentina), no dia 14 de outubro, são: Valdeno Brito, Daniel Serra, Felipe Maluhy e Rodrigo Sperafico.

Depois de Buenos Aires, a Stock Car terá etapas em Tarumã (RS), em 28 de outubro, no Rio, em 18 de novembro, e em São Paulo, no dia 9 de dezembro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]