• Carregando...

Igualdade no placar e na frustração. Fortaleza e Figueirense empataram em 1 a 1 no estádio Presidente Vargas, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixa os catarinenses longe da zona de classificação para a Libertadores e os cearenses cada vez mais próximos do rebaixamento.

Na próxima rodada, dia 7 de outubro, o Leão viaja até o Rio de Janeiro para encarar o Vasco. O Figueira recebe o Botafogo no Orlando Scarpelli, dia 8 de outubro.

Muitos passes errados e fartura de cartões

A partida começou com as equipes errando muitos passes e apelando para as bolas altas. O jogo estava tão amarrado no meio-de-campo que a melhor jogada foi acontecer somente aos 23 minutos. André Cunha entrou na área adversária e tocou por cima de Andrey. A bola saiu pela esquerda, raspando a trave.

O time cearense era um pouco mais eficiente na partida. Aos 27 minutos, Lúcio quase abre o placar. O meia-atacante deu um drible desconcertante no adversário e arrancou para dentro da área. Ele tentou colocar no canto direito de Andrey, mas a bola saiu por pouco.

Entretanto, o Figueira precisou de apenas um ataque para mostrar sua força. Aos 38 minutos, Cícero cruzou para a área tricolor, e Soares desviou de cabeça no canto direito de Edson Bastos: 1 a 0.

Na segunda etapa, o Fortaleza partiu para cima dos catarinenses buscando o empate a todo custo. O objetivo seria facilitado pela expulsão de Chicão, aos 8 minutos, em lance muito polêmico. Em questão de segundos, ele puxou Lúcio, o juiz deixou o lance seguir, e depoisentrou de carrinho em Finazzi. Duplo cartão amarelo e um vermelho.

Aos 12 minutos, o Leão chegou ao empate. Andrey afastou mal a bola, Mazinho Lima chutou colocado e Rinaldo desviou no meio do caminho: 1 a 1. Com um a mais, a pressão dos cearenses só cresceu. Aos 15 minutos, Rinaldo arriscou da entrada da área, e a bola raspou a trave direita de Andrey.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]