• Carregando...

Mirando vice-liderança, Oppnus Maringá enfrenta Campo Mourão pelo Paranaense

O Oppnus Maringá volta à quadra nesta terça-feira (27) para enfrentar o Campo Mourão pelo Campeonato Paranaense de Futsal. Uma vitória deixa o time maringaense na vice-liderança do grupo B. A partida está marcada para as 20h30, no Ginásio Chico Neto.

Atualmente ocupando a quarta posição da chave, o Oppnus Maringá tem 9 pontos conquistados em seis jogos. No entanto, os maringaenses têm uma partida a menos que o líder Umuarama e o segundo colocado, que é o próprio Campo Mourão, com 11 pontos.

Clique aqui e confira tudo sobre a partida pelo estadual.

O empate entre a Associação Carlos Barbosa de Futsal (ACBF) e o Corinthians, em 1 a 1, na noite de segunda-feira (26), pela penúltima rodada da fase de grupos da Liga Futsal, facilitou o caminho do Oppnus Maringá em busca de uma vaga inédita nos playoffs.

Para garantir a vaga na próxima fase, o Tricolor precisa vencer o lanterna Atlântico Erechim, no Ginásio de Esportes Chico Neto, em Maringá, no sábado (31), e não perder no confronto direto com o Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, na segunda-feira (2).

O empate levou o Carlos Barbosa aos seis pontos, na vice-liderança do Grupo B, o chamado "grupo da morte" da Liga Futsal, por ser o mais difícil. O Corinthians, líder, chegou a dez pontos e confirmou a classificação antecipada.

Maringá, com cinco pontos, e Erechim, com dois pontos, seguem com chances. A situação do lanterna Erechim é mais difícil: o time precisa vencer Maringá e Corinthians e ainda torcer por um empate entre ACBF e Oppnus Maringá na última rodada.

O Jogo

O primeiro jogo do clássico nacional foi marcado por Bruno Souza, do Corinthians, aos 29 minutos do segundo tempo. Ele chutou de fora da área e contou com a colaboração do goleiro Rennan, que deixou a bola passar entre as pernas e levou o chamado "frango".

O empate do Carlos Barbosa, que jogava em casa, veio nos últimos cinco minutos. Com o goleiro linha em quadra, o ala Daniel ficou na cara do goleiro Franklin e chutou: a bola desviou na defesa corintiana e enganou o goleiro adversário, que nada pôde fazer no lance.

No último minuto do jogo, um lance incrível quase decretou a vitória da ACBF. Uma cobrança de falta feita por Gessé parou no travessão. No rebote, Anderson, sem jeito, chutou a bola mais uma vez no travessão. Uma vitória da ACBF obrigaria Maringá a vencer os dois últimos jogos ou tirar uma vantagem de dois gols no saldo da classificação para poder empatar o jogo final.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]