i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?
Libertadores

Empate garante Inter na fase de grupos da Libertadores

Colorado ficou no 2 a 2 com o Once Caldas na Colômbia e agora joga na chave do Santos

  • PorAgência Estado
  • 31/01/2012 21:18
Tinga comemora o gol que garantiu a classificação do Inter diante do Once Caldas | AFP
Tinga comemora o gol que garantiu a classificação do Inter diante do Once Caldas| Foto: AFP

O Internacional conseguiu a classificação à fase de grupos da Copa Libertadores. Nesta quarta-feira, mesmo enfrentando a altitude de 2.150 metros acima do nível do mar da cidade de Manizales, na Colômbia, o clube gaúcho empatou com o Once Caldas por 2 a 2, no estádio Palogrande, e avançou por ter vencido o confronto de ida, em Porto Alegre, por 1 a 0, na semana passada.

Com a vaga assegurada, o Inter terá pela frente nada menos que o Santos, de Neymar e Paulo Henrique Ganso, atual campeão da Libertadores, no Grupo 1 da competição continental. Os outros adversários serão o Juan Aurich, do Peru, e o The Strongest, da Bolívia. A estreia na fase de grupos será no dia 9 uma quinta, contra o rival peruano, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Antes, o clube colorado tem o clássico contra o Grêmio, pela quinta rodada do Campeonato Gaúcho.

Mesmo com um time mais enfraquecido que nos últimos anos, quando conquistou o título em 2004 (contra o Boca Juniors) e chegou às quartas de final na temporada passada - foi eliminado pelo Santos -, o Once Caldas assustou, e muito, o Internacional. Tanto é que logo no primeiro minuto o lateral-direito Nei fez um pênalti infantil e Nuñez abriu o placar.

Para sorte do time brasileiro, a reação veio rápida. Aos 11 minutos, foi a vez do Internacional ter um pênalti a favor - em cima do meia Oscar. O argentino D´Alessandro, de contrato renovado, bateu com categoria e empatou o confronto, dificultando ainda mais a situação dos colombianos. E ela ficou mais difícil ainda com o gol da virada, do volante Tinga, aos 22 após boa tabela pelo lado esquerdo.

A essa altura, o Once Caldas precisava de três gols para conseguir a classificação. Dois minutos depois de sofrer a virada, o time colombiano conseguiu o empate, com Mario González em nova falha de Nei. A esperança voltou para os donos da casa, mas o Internacional tratou de se fechar e assegurar o resultado até o intervalo.

Na segunda etapa, com novas orientações do técnico Dorival Júnior, o Internacional tratou de manter a posse de bola no maior tempo possível e, quando atacado, contou com a segurança do goleiro Muriel e com os contra-ataques puxados pelo atacante Dagoberto, que entrou na metade do segundo tempo no lugar de Leandro Damião.

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.