• Carregando...
O zagueiro Emerson recusou uma oferta do Grêmio para seguir no Coritiba | Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo
O zagueiro Emerson recusou uma oferta do Grêmio para seguir no Coritiba| Foto: Cristhian Rizzi/ Gazeta do Povo

Destaque do Coritiba na tempo­­rada passada, Emerson trata o Cam­­peonato Paranaense, com início neste domingo, com respeito. Valorizado no mercado, ele se diz até mesmo empolgado com a precária disputa local.

"Eu não ligo para a visibilidade da competição. Tanto que no ano passado eu consegui fazer um excelente trabalho aqui [no Regional] e depois fui até convocado para a seleção brasileira", re­­sume o zagueiro.

"O Coxa está crescendo a cada ano. Depois do acesso [na Série B, em 2010], nós conseguimos ba­­ter o recorde [de vitórias consecutivas] e fomos bicampeões pa­­ra­­naenses. Isso vem mostrando que o Coritiba vem para disputar grandes coisas", confia ele.

Situação parecida com a de ou­­tro des­­­­taque de 2011: Ra­­fi­­nha. O meia-atacante – também muito visado por outros clu­­bes no período de entressafra – fez questão de valorizar o torneio regional.

"As pessoas não dão muito va­­lor, mas nós sabemos que o Es­­ta­­dual é relevante. Claro que se fala muito do Paulista, do Ca­­rio­­ca, mas o Paranaense é im­­por­­tan­te também", defende. "Nós temos a possibilidade de en­­trar para a história com um tri­­campeonato que há muito tempo não acontece [desde 73]."

O discurso da dupla pode ser baseado em fatos. Com a re­­­­­­novação do contrato até 2015, Emerson confirmou que recusou uma proposta do Grêmio. Já Rafinha afirmou que teve convites, mas que a in­­tenção do Coxa de estender o seu vínculo de 2013 até 2015 o satisfez. Segundo ele, só de­­pende do departamento jurídico do clube para o novo contrato ser assinado.

Jonas

O técnico Marcelo Oliveira con­­­­firmou ontem que Jonas não participará do jogo contra o Toledo, no domingo. De acordo com o treinador, o atle­­ta – que pode ir para o futebol do exterior – ainda não está 100% fisicamente e Jack­­son será o lateral-direito do Coxa. No meio de campo es­­treiam Júnior Urso e Lin­­coln. Mar­­cel completa as no­­vi­­da­­des.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]