• Carregando...
 | /
| Foto: /

A Konami anunciou que o PES 2019 terá, além do Brasileirão, outros cinco grandes clubes com exclusividade: Palmeiras, Corinthians, São Paulo, Flamengo e Vasco. Os clubes serão reproduzidos digitalmente com fidelidade, com uniformes, jogadores e estádios.

TABELA: Confira a classificação atualizada e os jogos do Brasileirão

MERCADO: Veja quem chegou e quem saiu do seu clube

O contrato de exclusividade com esses clubes garante que eles não estarão presentes no principal rival, o FIFA, da EA Sports. Nem o Campeonato Brasileiro, porém alguns times do Brasil ainda podem acertar sua licença com exclusividade com qualquer uma das empresas. Diferente de outros países em que, geralmente, a liga realiza o acerto do campeonato e dos times. No Brasil, como os direitos de transmissão, precisa ser negociado equipe a equipe.

O PES tenta recuperar terreno perdido, após a UEFA Champions League ter migrado para o FIFA, e a investida no mercado brasileiro é para tentar esse retorno. Atualmente, o jogo da EA possui, além do principal campeonato de clubes do mundo, ligas como a Premier League (Inglaterra), Serie A (Itália), La Liga (Espanha), Bundesliga (Alemanha) e a Copa do Mundo. Já o jogo da Konami fica com ligas de menor expressão no cenário mundial, como a Premier League (Rússia), Superliga (da Argentina e da Dinamarca), Liga NOS (Portugal), Raiffeisen Super LEague (Suíça), Ladbrokes Premiership (Escócia) e Jupiler Pro League (Bélgica).

No entanto, o PES ainda consegue ‘garimpar’ alguns times de maneira oficial, seja por acertos direto com os clubes, ou com os jogadores, através da organização de atletas, a Fifpro. Ou seja, mesmo que não tenha ligas como da Espanha e Inglaterra, a Konami consegue trazer clubes e jogadores como Barcelona, Liverpool e Arsenal, entre outros.

Estádios como Allianz Parque, Morumbi e Arena Corinthians estarão no jogo. Além disso, o país terá três embaixadores oficiais: Gabigol do Santos, Nene do São Paulo e Dudu do Palmeiras.

PES 2019 será lançado em 28 de agosto para Playstation 4 e Xbox One e 30 de agosto para PC. Pela primeira vez, PES não terá versões para PS3 e Xbox 360.

Grupo de WhatsApp do Brasileirão 2018

O Brasileirão 2018 no seu celular. Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer no Campeonato Brasileiro. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós no Brasileirão 2018!!! Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]