• Carregando...

O presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou nesta sexta-feira que Robinhomanifestou o desejo de voltar ao clube. Segundo o dirigente, o Rei das Pedaladas teve uma reunião com a diretoria e afirmou que está insatisfeito no Manchester City e sonha defender novamente o Peixe. Porém, segundo Bernardo Assunção, empresário do jogador, não há possibilidade de isso acontecer agora.

De acordo com o agente, Robinho está feliz no time inglês e não tem vontade de deixar o Manchester City após uma temporada na equipe. Comprado do Real Madrid por € 40 milhões (R$ 112 milhões atualmente) no ano passado, o ex-santista foi artilheiro do City com 14 gols no Campeonato Inglês, mas o time terminou a Premier League apenas na 10ª posição.

"A imprensa brasileira critica, mas a inglesa o elogia. Ele foi bem acolhido, o clima com o clube a torcida é ótimo. Ele vai jogar no Santos por quê? O ponto não é nem só dinheiro. Robinho tem mais três anos de contrato. Os árabes (NR: o Manchester City é de um grupo de investimento dos Emirados Árabes) não têm menor interesse de liberá-lo. Do ponto de vista estratégico, não faz o menor sentido", disse Bernardo.

O empresário afirmou ainda que a ideia do Manchester City é contratar mais estrelas internacionais para jogar ao lado de Robinho e, finalmente, formar uma equipe que possa disputar o título inglês.

"O clube vai contratar em julho, estamos ansiosos. E vai contratar pesado, devem chegar cinco grandes nomes. O Robinho não tem motivo para sair agora", concluiu.

O Manchester City começará a pré-temporada em julho, fará treinos em Abu Dhabi e depois participará de um torneio na África do Sul. Até lá, o técnico Mark Hughes já espera estar com o elenco completo, incluindo os novos contratados.

A imprensa inglesa tem especulado alguns nomes. Após o fracasso da negociação com Kaká em janeiro, o clube inglês agora sonha com nomes como Ronaldinho Gaúcho, David Villa, Carlitos Tevez, Diego Forlán e até Lionel Messi.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]