• Carregando...
Belletti, que atualmente se recupera de lesão no joelho, já afirmou que pretende encerrar a carreira em um clube paranaense | Phil Noble/ Reuters
Belletti, que atualmente se recupera de lesão no joelho, já afirmou que pretende encerrar a carreira em um clube paranaense| Foto: Phil Noble/ Reuters
  • Sandro Belletti, empresário e irmão do lateral do Chelsea, nega contato do Atlético

A pouco mais de três meses do fim de seu contrato com o Chelsea, da Inglaterra, o lateral-direito Juliano Belletti poderia estar próximo do retornar ao futebol brasileiro. Durante a transmissão do jogo entre Cascavel e Coritiba, no último domingo (21), em Cascavel, a RPC-TV divulgou que o jogador estaria em contato com o Atlético para uma possível volta ao cenário nacional.

Por enquanto, porém, o irmão e empresário do atleta cascavelense, Sandro Belletti, tratou de negar qualquer tipo de contato por parte do Furacão. Segundo ele, ainda não houve conversa com sobre a transferência.

"Não tem nada. O Juliano tem contrato com o Chelsea e não quer falar sobre isso agora. Existem propostas da Europa, do Oriente Médio e também do Brasil. Só que ele não está pensando nisso. O foco dele está na recuperação do joelho", afirmou, por telefone, à Gazeta do Povo.

Desde a última sexta-feira, Belletti está tratando uma lesão de menisco no centro de reabilitação do São Paulo, o Reffis. Campeão do mundo em 2002, com a seleção brasileira, o paranaense começou sua carreira no Cruzeiro, de Belo Horizonte. Também passou por São Paulo, Atlético-MG, Villareal e Barcelona, até chegar ao Chelsea, em 2007.

De acordo com o irmão, Belletti já afirmou diversas vezes que gostaria de encerrar a carreira jogando por algum clube paranaense que dispute a Série A. No entanto, isto não ocorreria em necessariamente 2010. A questão financeira e a falta de ambição por títulos poderiam ser empecilhos para a volta às origens ainda nesta temporada.

"Na semana que vem ele deve voltar para a Inglaterra e se pronunciar sobre o assunto. Por ser paranaense, até o fim da carreira ele quer jogar em algum time daqui, mas que brigue por títulos. Acho que ele deve ter mais uns quatro anos de futebol ainda, então isso pode não acontecer agora", declarou Sandro, que revelou que há alguns anos, à convite do ex-presidente atleticano Mário Celso Petraglia, o irmão assistiu a um clássico Atletiba na Arena.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]