• Carregando...

Com o objetivo de combater a violência nos estádios e colher opiniões sobre mudanças no texto do Estatuto do Torcedor , representantes do Ministério da Justiça, do governo estadual, da polícia e membros de torcidas organizadas de Atlético, Coritiba e Paraná vão se reunir nesta quarta-feira(10) na Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

O tema central do encontro, que terá a presença do consultor jurídico do Ministério Público, Rogério Favetti, é a alteração do texto do Estatuto do Torcedor, tema do projeto de lei 4869/09. O texto prevê a criminalização de atos de violência nos estádios de futebol.

A ideia é que as torcidas apresentem aos governantes sugestões para acabar com a violência em praças esportivas. O assunto voltou à mídia com a morte de um torcedor corintiano após o confronto com vascaínos, depois do jogo pela semifinal da Copa do Brasil no Pacaembu, em São Paulo. O combate à violência nos estádios é uma das ações do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci), projeto do Ministério da Justiça que articula ações repressivas e preventivas desde 2007.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]