• Carregando...
Craque Marta está perto de fechar com time feminino de Los Angeles | Marcos Brindicci / Reuters
Craque Marta está perto de fechar com time feminino de Los Angeles| Foto: Marcos Brindicci / Reuters

Sai o camisa 23, entra a camisa 10. A cidade de Los Angeles perderá David Beckham em janeiro (pelo menos por alguns meses para o Milan), mas está perto de acertar com a melhor jogadora do mundo: Marta. A brasileira deverá assinar em breve com o Sol, time que disputará a nova liga de futebol feminino dos Estados Unidos.

"Está tudo muito bem encaminhado. Mas ainda faltam alguns detalhes contratuais a serem acertados. Existe também a possibilidade da Marta seguir no Umea. O clube conseguiu um patrocinador que nos fez uma proposta para que ela continue no futebol sueco. Estamos analisando e, até a semana que vem, vamos resolver essa situação", afirmou o empresário de Marta, Fabiano Farah, por telefone.

O Los Angeles Sol tem a preferência entre os times da Womens Pro Soccer (WPS, a nova liga feminina) para contratar Marta. A foto da craque já está até na lista de jogadoras da equipe. Segundo Farah, a escolha pela equipe californiana se deu por vários motivos.

"O Sol é uma grande franquia e vai usar as mesmas instalações que o Los Angeles Galaxy utiliza. Profissionalmente, isso é ótimo para Marta. Além disso, existe também o lado comercial. Queremos fazer da Marta uma celebridade e Hollywood faz isso com muita naturalidade", observou o empresário.

Marta, o pilar da WPS

Abner Rogers, técnico do Sol, está ansioso para o acerto com Marta e compara a contratação da brasileira à chegada de David Beckham ao Los Angeles Galaxy.

"Como Beckham no Galaxy, isso é ótimo não só para a gente, mas para toda a liga. Ela é uma jogadora especial. Marta consegue fazer coisas que poucas pessoas conseguem hoje em dia. Ela fará a torcida ir aos jogos, aqui ou em Boston", disse o treinador, em entrevista ao site oficial do Sol.

Farah faz coro com o técnico da equipe californiana.

"Caso acerte, a Marta será o pilar de promoção da WPS assim como Beckham foi para MLS. Ela chega para credenciar e qualificar a liga", ressaltou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]