• Carregando...

Campinas (AE) – O equilíbrio deve ser a marca da segunda fase da Série B, que começará no próximo sábado. O sonho de chegar à elite do futebol nacional, em 2006, agora é restrito a apenas oito clubes, definidos na 21.ª rodada, realizada no sábado. Entre os classificados, três deles sempre estiveram no G-8, grupo da zona de classificação: Santa Cruz, Santo André e Portuguesa.

O time pernambucano chegou à liderança com justiça, mesmo tendo uma equipe individualmente simples, mas competente na parte coletiva. O Santo André investiu pesado na temporada porque sonhava ir mais longe na sua estréia na Copa Libertadores, mas caiu na primeira fase. Mesmo assim, usou sua base para se firmar na Série B. A Portuguesa é "um time de 11 jogadores", com elenco pequeno. Se tiver sorte, sem suspensões ou contusões, pode surpreender.

O Grêmio é forte favorito ao acesso, principalmente pela força de sua torcida e de sua tradição. Tem tudo para crescer no restante da competição. Com menos chances aparecem Avaí e Náutico, que fizeram campanhas de altos e baixos.

As equipes serão divididas em dois grupos de quatro e se enfrentam em turno e returno. Os dois primeiros colocados de cada grupo vão disputar o quadrangular, de olho no título de campeão ou vice, que garante o acesso à Série A.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]