• Carregando...

Curitiba está prestes a receber uma etapa brasileira de downhill. Se depender do esforço da equipe Cabeça de Vento, formada por atletas da capital, são grandes as possibilidades de a cidade abrigar o evento na segunda quinzena de novembro.

"Já temos o aval da Prefeitura, mas falta patrocínio, apoio", diz Guilherme "Ronco", um dos idealizadores do projeto.

A idéia é usar a descida da Avenida Cândido Hartmann, próxima ao Parque Barigüi, como local das provas. "Com a competição ocorrendo no fim de semana, haverá um grande público graças à localização privilegiada", prevê Felipe "Lat".

Caso a disputa seja confirmada no calendário, emoção não faltará para os espectadores. Estima-se que a ladeira utilizada posso acarretar uma velocidade de até 90 km/h para os atletas sob o skate. Além disso, os organizadores já vislumbram a criação de inovações no percurso para dificultar a prova e trazer ainda mais emoção.

Outras opções para o torneio são o Parque São Lourenço, a Praça do Guabirotuba e a canaleta do ônibus do Ecoville. A variedade de picos é apontada pelos integrantes da Cabeça de Vento como um indicativo de que Curitiba é uma das cidades do país mais apropriadas para a prática do downhill. Em outros lugares, ótimas pistas são perdidas com a instalação de lombadas e outros redutores de velocidade. (RF)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]