• Carregando...

Apesar de parte do elenco já estar treinando há 15 dias, os principais jogadores do Flamengo se apresentaram nesta terça-feira na Gávea. Os atletas foram submetidos aos exames médicos de rotina para o início da preparação antes da estréia no Campeonato Estadual. A pré-temporada será realizada na Granja Comary, em Teresópolis, para onde a delegação segue na sexta-feira.

As caras novas do elenco marcaram a reapresentação. O lateral esquerdo Juan, ex-Fluminense, e o meia Thiago, filho do ídolo Zico, foram os mais assediados, assim como Marabá, Rodrigo e Ronaldo Angelim. Juan elogiou a decisão da diretoria de colocar uma outra equipe para atuar nos primeiros jogos do Estadual, deixando os titulares para a pré-temporada completa.

- No Estadual do ano passado, nenhuma equipe grande chegou à final da Taça Guanabara. Ficou claro que faltou perna. O trabalho tem que ser feito visando ao ano todo, como estamos fazendo agora – disse.

Já o caçula de Zico, Thiago, aproveitou para relembrar o tempo que passou na Gávea. O jogador de 22 anos iniciou a carreira no Flamengo e passará por um período de testes antes de assinar um contrato de dois anos.

- Já estive aqui na base, onde joguei pelo juvenil e pelo time de juniores, e estou muito feliz em voltar. Já há até uma ansiedade de poder jogar, pois tenho este sonho de jogar pelo time profissional do Flamengo – disse Thiago.

O fato de ser filho do maior ídolo do clube não é motivo de preocupação para o jogador. Ele inclusive já recebeu conselhos do pai e atual técnico da seleção japonesa.

- A cobrança é normal e vai existir sempre. Tenho é que treinar e me preparar para poder jogar bem. Já conversei com o meu pai. Ele me desejou boa sorte e disse que vou ter que trabalhar muito – revelou.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]