• Carregando...

O Brasil não tem mais representantes no Campeonato Mundial de Corrida de Aventura, na Nova Zelândia. Depois da Landscape e da Oskalunga, que desistiram na terça-feira, nesta quarta foi a vez da Quasar Lontra abandonar a prova, que teve largada no domingo. Dos 46 quartetos, 21 já desistiram.

No ano passado, a Quasar Lontra foi a única equipe brasileira no Mundial e ficou em 13º na prova disputada em New Foundland, no Canadá.

Nesta quarta, o time chegou ao Posto de Controle (PC) 8, na etapa de trekking, quando desistiu. A Oskalunga havia parado no PC 6, também no treking, e a Landscape no PC 5, de mountain bike.

Os neozelandeses da Balance Vector estão na liderança da prova de mais de 400km. Eles já alcançaram o 19º dos 40 PCs. A previsão da organização é de que, neste ano, os líderes completem o percurso em quatro dias.

Criado por Geoff Hunt, diretor de prova que tem a fama de elevar ao máximo o nível técnico das competições, o percurso da edição 2005 do Mundial inclui as seguintes modalidades: trekking (corrida em trilhas), ciclismo, rafting (navegação em corredeiras), canoagem (no oceano e em rios) e técnicas verticais (que devem passar por cavernas).

O evento teve início com competidores da Nova Zelândia, Estados Unidos, Canadá, Austrália, França, Polônia, República Checa, África do Sul, Suécia, Finlândia, Holanda, Chile, Espanha, Inglaterra, Guatemala, Croácia, Rússia, Lituânia, Escócia e Japão, além do Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]