• Carregando...
 | JEWEL SAMAD/AFP
| Foto: JEWEL SAMAD/AFP

A brasileira Erica Sena se manteve entre as cinco melhores da marcha atlética durante a maior parte dos 20 km de percurso na tarde desta sexta-feira (19), no Pontal, no Rio de Janeiro. Porém, sentiu o desgaste no último quarto da prova e terminou na sétima colocação.

O resultado é o segundo melhor do Brasil na modalidade. Caio Bonfim, quarto colocado entre os homens na Rio-2016, ficou a uma posição do pódio.

Francês tem desarranjo intestinal e se alivia durante prova da marcha atlética

Leia a matéria completa

A pernambucana de 31 anos, bronze no Mundial da Itália, em maio, percorreu o circuito em 1h29min29s. A campeã foi chinesa Hong Liu (1h28min35s), seguida pela mexicana Maria Gonzales (1h28min37s). A medalha de bronze ficou com outra atleta da China: Xiuzhi Lu (1h28min42s).

Erica vive e treina no Equador desde 2011. Ela é casada com o atleta e treinador Andrés Chocho. Seus resultados melhoraram significativamente nos últimos anos. Em 2014, a pernambucana era a 36ª do ranking mundial. No ano passado melhorou 11 posições e neste ano já é a quarta da lista, com o tempo de 1h27min18s registrado em Roma. Em dois anos, portanto, baixou seu recorde pessoal em quatro minutos.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]