• Carregando...
 | Márcio Mercante/ Agência o Dia
| Foto: Márcio Mercante/ Agência o Dia

Um erro inexplicável da arbitragem e um gol de cabeça de Fred impediram que o Palmeiras terminasse a 34.ª rodada na liderança do Campeonato Brasileiro. Ainda no primeiro tempo, Obina fez um gol legal e o árbitro gaúcho Carlos Eugênio Simon marcou falta inexistente do atacante. Fazendo jus à pressão do time carioca na maior parte do jogo, Fred aproveitou escanteio cobrado por Conca, aos 14 minutos do segundo tempo, para marcar o único gol do clássico.

Apesar da influência do árbitro, o Palmeiras foi punido também pelo futebol apático e sem iniciativa. Foi dominado inteiramente pelo Fluminense, que segue na briga para fugir do rebaixamento. Diego Souza não esteve bem e não se livrou da marcação adversária. Na frente, Vágner Love errou muito e Obina, exceto no lance do gol, pouco produziu.

Em campo, o time do Flu­­minense jogou com ímpeto, como se estivesse decidindo um título. Fred e Conca armavam as principais jogadas da equipe e envolviam a defesa do Palmeiras. Enquanto o visitante parecia atuar burocraticamente, sobrava vontade ao clube tricolor carioca.

O jogo foi ataque contra defesa, praticamente o tempo todo. E a vitória do Fluminense poderia ser com placar mais elástico, se não fosse o erro de pontaria dos seus jogadores e pelo menos duas intervenções difíceis do goleiro Bruno.

Muito irritado com a atuação da equipe e com o erro de Simon, Muricy Ramalho tentou algumas mudanças no decorrer da partida. Com a entrada de Robert no lugar de Obina, quis buscar o empate, o que deixaria o Palmeiras na liderança, com o mesmo número de pontos que o São Paulo, mas com vantagem no saldo de gols. Não teve sucesso.

Nos últimos minutos, o time alviverde partiu para cima desordenadamente e abriu ainda mais a defesa. O Fluminense teve outras oportunidades em contra-ataques, desperdiçadas às vezes por preciosismo. Palmeirenses saíram de cabeça quente. Os Tricolores cumprimentaram a torcida, mostrando que o Fluminense de Cuca embalou. Resta saber se não é tarde demais.

O Palmeiras continua com 58 pontos e em segundo lugar na classificação, com um ponto a menos que o São Paulo.

O clube volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h50, contra o Sport, no Palestra Itália. No domingo, o Fluminense – 17.º com 36 pontos – encara o Atlé­tico, novamente no Maracanã.

Cuca adota cautela, Muricy fala em conversa reservada

Cuca foi contido ontem, ao comentar a vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras, ontem, no Maracanã. A equipe não perde há sete jogos, mas o treinador segue adepto do discurso pé no chão.

Ciente do equilíbrio das quatro rodadas finais da competição, Cuca não esconde a satisfação com a evolução evidente da equipe, mas lembra que o Flu ainda não depende apenas de si para evitar o rebaixamento. Mais do que os adversários, a proximidade do fim da competição é o que preocupa o treinador.

"Até um tempo atrás o Flu­minense era tido como rebaixado. Todo mundo tem chance. To­­do time no campeonato de pontos corridos oscila, perde e ganha jogos. Estamos subindo no finzinho, não sabemos se vai dar tempo. Deus queira que dê", disse.

Muricy Ramalho,visivelmente abatido, reconheceu que o Pal­­meiras jogou mal e não quis dar explicações sobre a atuação do time. "Tem coisas que são conversadas internamente, não dá para discutir com vocês (repórteres)". Aborrecido com a derrota e a perda da liderança, o técnico tentou manter o otimismo e disse que o baque contra o Fluminense não vai afetar a sequência do Pal­­mei­­ras na competição.

"O campeonato está muito vivo. Temos de ganhar os próximos jogo", completou.

Ele deixou a entender que vai "fechar" o grupo nos próximos dias. Na próxima quarta-feira, o Palmeiras enfrentará o Sport, no Palestra Itália, e Muricy não quer, a partir desta segunda, falar mais do jogo contra o Fluminense.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]