• Carregando...

Um erro do escritório de arquitetura Vigliecca & Associados, com sede em São Paulo, revelou como o Atlético sonha ver a Arena concluída. O site oficial da empresa veiculou ontem imagens do projeto final do estádio. Ninguém confirmou que a idéia será implantada, mas há alguns indícios nessa direção.

"Trata-se de um proposta apenas. Eles (diretores do clube) solicitaram uma idéia preliminar sobre a finalização das obras. Encaminhamos algo. Estão apreciando o nosso trabalho, mas não sei exatamente no que vai resultar", diz o engenheiro Paulo Serra, da Vigliecca.

Serra ainda fez questão de lamentar o vazamento da informação – fato que rapidamente se proliferou nas comunidades atleticanas na rede mundial de computadores, após descoberta da equipe de reportagem do site Furacão.com, no domingo.

"Não colocamos na nossa página atividades preliminares. Ocorreu um engano. Hoje em dia, com as ferramentas de informática, podemos criar situações que confundem. Mesmo com pouca informação, o leigo vê a imagem e pensa que está tudo pronto. Não é bem assim...", explica o engenheiro.

Conforme a reportagem da Gazeta do Povo apurou, muitas das intenções apresentadas pela Vigliecca de fato coincidem com aquilo que a cúpula rubro-negra anseia. A construção da Areninha e a ampliação do estacionamento seriam dois desses sonhos. A aquisição dos imóveis na Rua Buenos Aires, aumentando assim a fachada do Joaquim Américo, também entra nessa lista prioritária.

O Furacão não tem poupado esforços para iniciar as obras já em janeiro, quando espera tomar posse do terreno que hoje é ocupado pelo Colégio Expoente. Na única reunião do Conselho Deliberativo em 2006, o tema tomou conta do encontro – deixando clara as mesmas diretrizes apresentadas nos desenhos descobertos nessa segunda-feira.

Uma comissão, liderada pelo vereador e conselheiro Mário Celso Cunha, tem cuidado da questão burocrática na prefeitura para agilizar a liberação da futura área da instituição de ensino – pois a lei de zoneamento veta edificações de grande porte na região destinada para a construção da nova escola.

"A coisa está meio parada porque o prefeito Beto Richa estava totalmente dedicado à campanha do Geraldo Alckmin à Presidência", lamenta o político.

O presidente do Atlético, Mário Celso Petraglia, e o diretor de marketing, Mauro Holzmann, negaram-se a comentar o assunto após contato via telefone. O engenheiro da primeira fase do estádio, Luiz Carlos Volpato, disse conhecer superficialmente os entendimentos com a Vigliecca, pois não está cuidando da chamada segunda etapa de obras. O primeiro vice-presidente do Conselho Deliberativo, Antônio Carlos Bettega, chamou o desenho divulgado de especulação. Segundo ele, a concepção da nova área da Arena está adiantada, faltando apenas detalhes para fechar o projeto. "Só mudamos nossos planos se aparecer algo revolucionário", diz.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]