• Carregando...

O zagueiro Flávio está suspenso. Márcio Araújo não divulgou se começa a partida com Rodrigo Batata ou James na lateral-direita. Para completar, o zagueiro Anderson sentiu um problema na coxa esquerda e pode ser substituído na última hora por Vágner. Em meio a problemas e dúvidas, o Coritiba vai para a 42.ª rodada do Brasileiro sem ter conseguido repetir a escalação uma vez sequer.

Coincidentemente, foram 42 jogadores utilizados durante todo o campeonato. Para o técnico Márcio Araújo, a média de um estreante por rodada sem dúvida é um dos motivos que jogaram o Coxa na situação delicada que se encontra. "Atrapalha bastante. O ideal é dar padrão de jogo a um determinado time e só mexer por necessidade, mas nem sempre é o que acontece", diz o quinto treinador do Coxa no ano – antecedido por Antônio Lopes, Cuca e os interinos Lopes Júnior e Cláudio Marques.

Rodízio permanente

Lopes iniciou a competição com a base vice-campeã paranaense, mas permaneceu apenas duas rodadas no comando antes de ser substituído por Cuca. Com a saída de quatro dos principais jogadores (Fernando, Miranda, Rafinha e Alexandre), a chegada de um pacotão de reforços e o desempenho insatisfatório de alguns jogadores, o segundo treinador promoveu um grande rodízio e, em 29 partidas, não conseguiu definir seus 11 titulares.

Júnior continuou testando jogadores em suas três partidas no cargo. Depois dele, Marques precisou de apenas um jogo para resgatar o discurso de definir uma base, prontamente encampado por Araújo. Porém, após sete rodadas, ele também não conseguiu repetir a escalação.

Em relação ao time que empatou com o São Caetano há uma semana, Flávio cede a vaga para Batata ou James. Com isso, o meia Jackson deixa de jogar improvisado na ala-direita. A alteração proporciona a mudança de esquema-base do 3–5–2 para o 4–4–2 e deixa o time mais ofensivo para enfrentar o vice-líder Internacional. "Dentro dessa formação, temos pelo menos três possibilidades de jogo diferentes, que testamos durante os treinos", explicou Araújo, contando com o trunfo de alterar a forma de a equipe jogar sem precisar queimar nenhuma substituição durante a partida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]