• Carregando...
Néverton teve o contrato renovado no fim do ano passado: fuga de Kelvin serviu de lição para o Tricolor | Hugo Harada/Gazeta do Povo
Néverton teve o contrato renovado no fim do ano passado: fuga de Kelvin serviu de lição para o Tricolor| Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

Tricolores

Mudanças

O Tricolor para o jogo com o Coxa deve ter duas alterações. No treino de ontem, Roberto Cavalo escalou o zagueiro Carlinhos e o volante Serginho . Barrou Onildo e Alan.

Solidariedade

Os torcedores que forem amanhã à Vila poderão ajudar as vítimas das enchentes no Rio. O clube firmou uma parceria com a Cruz Vermelha e vai arrecadar donativos. As autoridades recomendam a doação de materiais de limpeza, higiene pessoal e água.

Mal-entendido

Kelvin negou ser o responsável pela mensagem postada em seu twitter que anunciava a sua volta aos treinos. Via microblog, classificou o episódio como "palhaçada" e disse que teve o twitter clonado.

Na derrota do Paraná para o Rio Branco, foi difícil encontrar algum destaque positivo na equipe tricolor. Mas, em meio à atuação ruim do time, o jovem Néverton, de 18 anos, conseguiu se salvar. O atacante, vindo das categorias de base, estreou no profissional, e ajudou na criação de algumas jogadas perigosas.

Nos dias posteriores ao jogo, no entanto, alguns termos para se referir ao atleta como "revelação", "joia rara" e "salvação" fo­­ram proibidos no clube. O prata da casa não foi colocado para conceder entrevistas e também deve ser usado aos poucos no time. O objetivo é blindá-lo ao máximo.

A cautela é compreensível diante do recente caso envolvendo outro jovem atacante, Kelvin, que teve boas atuações na reta final da Série B de 2010, mas, na atual temporada, ainda não se reapresentou na Vila Capanema. Ele briga na Justiça para trocar de camisa.

Néverton assinou contrato com o Paraná no fim do ano passado. O compromisso tem duração de cinco anos, vigência máxima permitida pela legislação. "Não conseguimos colocar os garotos de 16, 17 anos com salários acima de R$ 10 mil para segurá-los de qualquer jeito, mas, da maneira que podemos, estamos tendo este cuidado [de preservar os jovens]. Tomara que tenhamos bons atletas revelados e que possam ser muito úteis ao clube", diz o presidente do clube, Aquilino Romani.

Se fora de campo os dirigentes se preocupam com a proteção, dentro das quatro linhas Néverton se concentra apenas em jogar e "partir pra cima", como gosta de dizer. Nos treinos, é comum ver o atleta tentando aprimorar os dribles, principalmente as pedaladas. Outra característica marcante no jovem é a velocidade.

Para o clássico de amanhã, às 17 horas, na Vila, contra o Coritiba, Néverton deve ser uma das opções do técnico Roberto Cavalo no banco de reservas. "É um jogador de muita dinâmica, mas é garoto e tem de ir entrando aos poucos. Ele tem muito para evoluir e vai ajudar o Paraná", prevê Cavalo.

O treinador revela que já acompanhava o jogador na equipe sub-18, mas avisa que não há pressa em transformá-lo em salvação. "Existe cautela. Se você coloca um garoto para ser o responsável por uma vitória e isso não acontece, o cara vai por água abaixo, mas com ele [Néverton] não vai ser assim. Temos conversado muito com o garoto.É um caso que está sendo trabalhado", garante o técnico.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]