• Carregando...

O time ideal de Dunga para as eliminatórias do Mundial de 2010 pode não ter Kaká e Ronaldinho Gaúcho juntos. Os dois vêm perdendo espaço no grupo desde que pediram dispensa da Copa América e isso tem ficado claro nas entrevistas mais recentes do treinador, entusiasmado com o desempenho da seleção nas últimas partidas, mais especificamente com os volantes da equipe. É pouco provável que Dunga escale os dois craques, ao lado de Robinho, nos compromissos oficiais após o torneio em disputa na Venezuela.

Essa tendência já existia antes da Copa América. Até então, em apenas três dos 11 jogos da seleção sob o comando de Dunga o trio tinha sido escolhido como titular.

Ronaldinho Gaúcho e Robinho conseguem mais destaque como meias armadores, embora possam atuar como atacantes, e têm funções parecidas no esquema de Dunga. A diferença hoje é que Robinho conquistou a admiração do técnico.

Satisfeito com esquema de três volantes e com as atuações de Júlio Baptista, Dunga não deve promover mais de uma alteração do meio para a frente, quando encerrada a Copa América. Na zaga, porém, ele espera pela volta de Lúcio, contundido. Além disso, ele deve consolidar Gilberto Silva e Mineiro como absolutos no setor após a Copa América. Ele já vinha gostando de Josué nos treinamentos da equipe, desde a apresentação em Teresópolis, e agora estuda com mais simpatia a possibilidade de mantê-lo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]