• Carregando...

Surpresa não é a palavra utilizada pelos especialistas para falar da reconciliação de Gustavo Kuerten e Larri Passos. Mais do que a volta do elo de confiança que une a dupla, é unânime que o retorno dos tempos de glória do ex-número um do mundo depende do fim das dores que atormentam o tenista desde 2002.

Koch: "Guga pode estar entre os 15 do mundo"

"Fico animado com o retorno da parceria, pois eles têm um entendimento muito especial. Atualmente o Guga está com 60% da forma física. Em pouco tempo treinando com o Larri ele estará apto para disputar torneios. Resta saber se o corpo ainda corresponde às suas vontades", afirma Dácio Campos, comentarista do SporTV, que viu os treinos do tricampeão de Roland Garros nesta semana em Florianópolis.

Na opinião do colunista de O Globo Renato Mauricio Prado, que acompanhou os três títulos do catarinense no saibro francês, é impossível especular até que estágio Gustavo Kuerten pode ir por causa das dúvidas que ainda pairam sobre sua condição física.

"Não sei se o Larri conseguirá levar Guga novamente aos primeiros lugares do ranking, porque o maior problema dele atualmente não é técnico, mas físico. Se estiver realmente curado do quadril, pode ser que volte a jogar bem e a ganhar torneios. Mas insisto que tudo depende da questão física", diz Renato, que em encontro antes de Roland Garros do ano passado ouviu do técnico que a retomada da parceria não estava descartada.

De acordo com o confiante Dácio Campos, o mais importante, no momento, é que Gustavo Kuerten readquira o prazer de jogar para que seus golpes fluam com naturalidade.

"Ele recuperou a vontade de competir e se preparar. Isso é fundamental para que, com os treinamentos, ele reencontre a confiança em seus golpes e na movimentação física", acredita Dácio.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]