• Carregando...

O desânimo do curitibano com a realização do Mundial de 2014 também está relacionado à falta de envolvimento pessoal com o evento. Segundo especialistas ouvidos pela Gazeta do Povo, isso ocasiona a perda de oportunidades de negócios.

De acordo com Ramiro Gon­­çalez, professor do Centro de Pesquisa e Pós-Graduação em Administração da Univer­­si­da­­de Federal do Pa­­raná (UFPR), a culpa do baixo envolvimento recai nos ombros dos organizadores e mesmo da população. "Há diversas obras pequenas, microprojetos nos quais a própria comunidade poderia acolher turistas, mas também não há essa proposta no projeto da Fifa. A Olimpíada de Barcelona foi um sucesso porque as pessoas se envolveram com o evento", afirma o economista.

De acordo com Amir So­­moggi, consultor na área de gestão esportiva, a falta de en­­volvimento pode ser fatal para a construção do legado do evento. "Passaram-se cinco anos do anúncio [de que a Copa ocorrerá no Brasil] e não se vê progresso. Com isso o investidor desiste de injetar capital no evento, porque não vê ambiente propício para isso", explica.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]