• Carregando...
Andy Murray pode trazer a tão sonhada medalha olímpica para a Grã-Bretanha após 16 anos de espera | Martin Bernetti/AFP
Andy Murray pode trazer a tão sonhada medalha olímpica para a Grã-Bretanha após 16 anos de espera| Foto: Martin Bernetti/AFP

Único representante britânico na chave de simples do torneio de tênis masculino dos Jogos Olímpicos de Londres e terceiro cabeça de chave, Andy Murray teve uma boa estreia neste domingo (29), vencendo o suíço Stanislas Wawrinka por 2 sets a 0, com um duplo 6-3.

O escocês, que perdeu a final de Wimbledon há três semanas na quadra central do All England Club, mesmo local do jogo de hoje, precisou de 1h30min para eliminar Wawrinka, porta-bandeira da delegação da Suíça e atual campeão olímpico de duplas.

O tenista da casa teve total controle do confronto e não teve seu saque quebrado. O adversário teve apenas dois break-points, um em cada set, mas não conseguiu aproveitá-los.

Eliminado da chave de duplas no sábado, jogando ao lado do irmão Jamie, Murray enfrentará na segunda rodada o classificado do duelo entre o indiano Somdev Devvarman e o finlandês Jarkko Nieminen, que foi suspenso devido ao mau tempo.

Em um dia marcado pela chuva em Londres, a partida entre o escocês e o suíço foi apenas a segunda a ser completada neste domingo. Antes, a polonesa Agnieszka Radwanska, segunda cabeça de chave no feminino, perdeu para a alemã Julia Goerges por 2 a 1, com parciais de 7-5, 6-7(5) 6-4.

Murray pode quebrar um jejum de 16 anos da Grã-Bretanha no tênis em Jogos Olímpicos. Em Atlanta-1996, Tim Henman e Neil Broad foram prata nas duplas. EFE

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]