• Carregando...

Esposa de Salvador Cabañas, María Alonso Mena pediu nesta segunda-feira que a população do Paraguai reze por melhoras do seu marido, que levou um tiro na cabeça de madrugada dentro de um bar na Cidade do México.

Segundo María Alonso, o jogador do América do México foi vítima de uma tentativa de assalto dentro do "Bar Bar" e chegou consciente ao hospital Ángeles del Pedregal, onde foi submetido a uma cirurgia nesta segunda-feira.

"Quero pedir ao povo que reze por ele, porque está muito grave. Ele está consciente, em todo momento esteve. Falei com ele e ele me reconheceu", disse.

Parte da imprensa mexicana chegou a divulgar que Cabañas havia sofrido morte cerebral, o que foi desmentido pela esposa e pelo presidente do América do México, Michel Bauer.

O presidente da federação paraguaia de futebol, Juan Angel Napout, afirmou que viajará ainda nesta segunda para o México para acompanhar o caso. Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Médicos iniciam operação para tirar bala da cabeça de Salvador Cabañas

O atacante paraguaio Salvador Cabañas entrou na sala de operação do Hospital Ángeles del Pedregal, na Cidade do México, por volta de 12h50 (de Brasília) desta segunda-feira para iniciar a cirurgia da retirada da bala de sua cabeça. A informação foi passada por Michel Bauer, presidente do América do México, à imprensa local.

"Ele está consciente, falou com sua esposa e lhe disse que vão sair dessa", afirmou o dirigente.

Parte da imprensa mexicana chegou a divulgar que Cabañas havia sofrido morte cerebral, o que foi desmentido pelo presidente. O paraguaio foi baleado na madrugada de domingo para esta segunda-feira em um bar na Cidade do México. De acordo com sua esposa, Alegría, o jogador foi vítima de uma tentativa de assalto.

A bala alojada na cabeça de Cabañas é de calibre 22. Duas pessoas foram detidas como suspeitas e vão ser interrogadas pela polícia. Aos 29 anos, o atacante entrou em campo no sábado pelo América na derrota de 2 a 0 para o Morelia.

Alguns jogadores do América, que conta com o brasileiro Rosinei, estão na sala de espera do hospital esperando notícias do paraguaio, como Darío Verón, Dante López e o goleiro Guillermo Ochoa. O técnico Jesús Ramírez também está no local.

Copa do Mundo em risco

Cabañas é o principal jogador da seleção paraguaia, que se classificou para a Copa do Mundo e caiu no Grupo F, ao lado de Itália, Nova Zelândia e Eslováquia. A estreia será em 14 de junho contra a Azzurra. O atacante estava no grupo que defendeu o Paraguai na Copa de 2006.

Aos 29 anos, Cabañas tem no currículo a artilharia da Libertadores em 2007 e 2008, quando ficou famoso no Brasil por ter ajudado o América a eliminar Flamengo e Santos com gols decisivos.

Mas, recentemente o jogador virou vilão no time mexicano: perdeu um pênalti contra o Monterrey e viu o América ficar sem a vaga na Libertadores deste ano. Segundo a imprensa europeia, Cabañas estava perto de se transferir para o Sunderland, 13º colocado no Campeonato Inglês.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]