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Los Cardales - Colocados à venda a partir de 6 de maio, em apenas duas semanas os ingressos para as principais partidas da Copa América disponibilizados pela internet – única alternativa para a compra do pú­­blico geral – praticamente esgotaram. Forte demanda? Sim, mas há outra explicação: somente 23% dos bilhetes (179.200) estiveram acessíveis a quem quisesse.

A maior parte dos 775.527 lugares da competição foi dividida entre patrocinadores (69.146), fe­­derações estrangeiras (85.636), protocolo (40.000), abonos (155.250), operadores de turismo (45.324), reservas (69.090) e venda exclusiva para moradores das cidades sedes (131.881). Quantias fora do alcance de todos os torcedores. Divisão divulgada na conferência de imprensa do evento.

Não restam mais ingressos para os dois primeiros jogos da Argentina – o inaugural contra a Bolívia (1.º de julho) e o segundo diante da Colômbia (6 de julho) – e a semifinal que os portenhos deverão disputar. A decisão marcada para o Monumental Núñez, em Buenos Aires, também está lotada.

Para piorar, há o temor do Co­­mitê Organizador de que uma parcela das entradas negociadas pela internet esteja sendo revendida. "Recebemos denúncias sobre isso. É lamentável que pessoas estejam burlando os nossos preços módicos", comenta José Luis Meizner, presidente do Comitê. Inicial­­mente, o mais popular custava 80 pesos (cerca de R$ 32) e o mais caro 650 pesos (R$ 260).

Como no Brasil, a figura do cam­­bista é comum nos estádios argentinos. "Pode ter certeza de que as pessoas que forem aos campos no dia vão encontrar ingressos nas proximidades", afirma o taxista Rodrigo Morotta. Em uma rápida busca pela rede foi possível achar sites oferecendo tíquetes por, pelo menos, o triplo do preço.

Nos confrontos da seleção brasileira a situação é diferente. Para os dois primeiros compromissos da fase inicial – ante Venezuela e Pa­­raguai – um terço dos setores ainda está disponível. Já para a semifinal que provavelmente abrigará a equipe é preciso correr para ga­­ran­­tir presença. Também há pacotes nas operadoras de turismo brasileiras. Três foram consultadas e ain­­da vendem viagens para a Copa Amé­­rica. Uma delas garante até a participação do time do técnico Mano Menezes na disputa da taça: "em horário oportuno, translado para o estádio para a final, vamos assistir a seleção brasileira", diz o site.

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