• Carregando...
Boa vitória em Goiânia estimulou torcedor tricolor a se associar ao Tricolor | Cristiano Borges/ O Popular
Boa vitória em Goiânia estimulou torcedor tricolor a se associar ao Tricolor| Foto: Cristiano Borges/ O Popular

A desconfiança transformou-se em elogios. O esquema montado pelo técnico Roberto Fonseca, com três zagueiros e três volantes, funcionou e o Paraná bateu o Goiás fora de casa por 3 a 0 em sua melhor atuação na Série B. Os resultados ajudaram e o Tricolor assumiu a vice-liderança, com os mesmos 10 pontos da Ponte Preta, sendo superado apenas no saldo de gols.

A superioridade paranista foi reconhecida até pela torcida goiana. No segundo tempo, com o Paraná já em vantagem no placar, os gritos de "olé" ecoaram no Serra Dourada a cada troca de passes do Tricolor. A derrota maiúscula também fez com que os mais de 20 mil torcedores que estiveram no estádio classificassem a equipe da casa como "timinho de um real", em referência ao preço do ingresso cobrado pela diretoria para acompanhar a partida.

Os protestos refletem o bom futebol da equipe de Fonseca, que na entrevista após o jogo comemorou a partida "taticamente perfeita". "Os nossos volantes confundiram o adversário quando chegaram ao ataque e é gostoso saber que os jogadores compraram a ideia que queríamos. Estivemos bem armados e não corremos riscos", analisou o técnico.

Elogiados pelo comandante, os volantes deram mesmo resultado. Serginho arriscou bons chutes de longe e Júnior Urso, mais próximo à defesa, esteve firme na marcação. No entanto, o principal destaque foi Everton Garroni que, na etapa inicial, serviu Giancarlo no primeiro gol e ainda marcou o segundo de cabeça.

"Sabíamos que se esperássemos muito o Goiás seria difícil vencer, então saímos para o jogo. A equipe está forte, teve uma grande atuação e ainda vamos nos entrosar mais", disse Garroni.

A segunda vitória sob o comando de Roberto Fonseca também foi a segunda partida da equipe sem sofrer gol – antes havia batido o Sal­­­gueiro por 1 a 0, na Vila Capane­­ma. "Não levamos gol mais uma vez e este início dá moral para a equipe", afirmou o treinador. "Conseguimos somar aqueles pontos que perdemos contra a Portu­­guesa em casa [no empate por 1 a 1]. Agora vamos pensar na próxima partida", emendou Serginho.

O Paraná tenta manter o embalo em outro duelo longe da torcida, sábado, no Recife. "Contra o Náu­­tico, a casa deles estará cheia, mas vamos buscar nos manter bem na classificação", disse o lateral-esquerdo Lima, autor do último gol paranista ontem.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]