• Carregando...

A paulista Mirella Arnhold, octacampeã brasileira de esqui, encerrou a carreira nesta sexta-feira, com a conquista da 43ª colocação na prova de slalom gigante do esqui alpino nos Jogos Olímpicos de Inverno. Mirella completou as duas baterias com o tempo total de 2m49s17. A medalha de ouro ficou com a americana Júlia Mancuso, que fez o tempo total de 2m09s33, a de prata com a finlandesa Tanja Poutianen, com 2m09s86 e a de bronze com a sueca Anna Ottoson, com 2m10s33.

Mirella, que participou também dos Jogos Olímpicos de Salt Lake City-02, competiu contra 62 atletas na pista de Sestriere Colle em condições precárias de visibilidade. Com muita neve caindo durante todo o dia, as atletas tiveram dificuldade para terminar as duas baterias da prova.

Ao todo, 19 competidoras caíram ou foram desclassificadas por não alcançar uma das "portas", a passagem obrigatória do esqui alpino. O slalom gigante é uma prova técnica dentro do programa do esqui alpino. O percurso é alterado da primeira para a segunda descida e as atletas atingem mais de 60km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]