• Carregando...

A norte-americana Lindsey Vonn manteve vivo o sonho de conquistar cinco medalhas de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver ao vencer a disputa do esqui alpino downhill. Contundida, ela chegou a cogitar não competir no Canadá.

Vonn venceu a disputa com o tempo de 1min44s19, seguida pela compatriota Julia Mancuso, com 1min44s75, e a austríaca Elisabeth Goergl, com 1min45s65. Ela ainda vai competir nas provas do esqui alpino super combinado, super-G, slalom e slalom gigante.

Prata nos Jogos de Salt Lake City e de Turim, a norueguesa Marit Bjoergen enfim comemorou a conquista de uma medalha de ouro. Ela venceu a prova do cross-country sprint com o tempo de 3min39. A prova masculina foi dominada pelos russos, que conquistaram ouro e prata com Nikita Kriukov e Alexander Panzhisnskiy, respectivamente.

O norte-americano Shani Davis conquistou o bicampeonato olímpico na patinação de velocidade de 1 quilômetro, com o tempo de 1min08s94. Shaun White foi outro atleta dos Estados Unidos a faturar o segundo ouro. Ele venceu a disputa do halfpipe do snowboard, com havia acontecido no Jogos de Turim, em 2006.

Os irmãos Andreas e Wolfgang Linger ganharam a medalha de ouro na disputa de duplas do luge, com o tempo de 1min22s705. Andris e Juris Sics, da Letônia, terminaram em segundo, seguidos pelos alemães Patric Leitner e Alexander Resch.

A chinesa Wang Meng conquistou o bicampeonato olímpico na prova dos 500 metros da patinação de velocidade em pista curta, superando a canadense Marianne St-Gelais e a italiana Arianna Fontana.

Com os resultados de quarta-feira, os Estados Unidos assumiram a liderança do quadro de medalhas dos Jogos Olímpicos de Inverno de Vancouver, com cinco ouros, três pratas e seis bronzes. Alemanha, Coreia do Sul e Suíça, com três ouros cada, estão logo atrás.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]