• Carregando...
Torcida coxa no jogo com o Sport: melhor público em Joinville | Daniel Castellano / Gazeta do Povo
Torcida coxa no jogo com o Sport: melhor público em Joinville| Foto: Daniel Castellano / Gazeta do Povo

Foram dez jogos, muita troca de gentilezas, mas, efetivamente, pouco lucro. Esse foi o saldo que ficou em Joinville da passagem do Coritiba pela cidade catarinense. A sensação de frustração, velada, se dá principalmente pela constatação dos números nas arquibancadas da arena municipal.

"Não atraiu tanto público quanto achávamos que ia atrair. E quando encheu, foi só porque a torcida do Coritiba resolveu descer", analisa Ednílson Leandro, editor de esportes do Jornal A No­­tícia. "Não acredito que tenha feito gente que costumeiramente não ia ao estádio começar a frequentar."

No período, um total de 33.156 pessoas foram à Arena Joinville assistir aos jogos do Coxa – uma média de 3.315. A cidade se tornou a segunda na qual o Coritiba mais mandou jogos em sua história centenária. Na opinião dos catarinenses, o Alviverde poderia ter aproveitado melhor a cidade se adotasse preços mais acessíveis.

"Quando o JEC joga pela Série D, o preço é R$ 30. Com o Coritiba, era o dobro. Tinha uma promoção que o sócio do Joinville pagava meia. Só que esse mesmo sócio não pagava nada para assistir às nossas partidas", pondera o supervisor do JEC, Osni Fontan.

Para o dirigente, como para a prefeitura da cidade, a grande contribuição do Coxa foi ensinar uma forma mais profissional para organizar uma partida de futebol. Tan­­to na administração das pessoas que trabalham no evento como na condução logística do espetáculo.

"Foi bom para as duas partes. Nós temos de ser humildes e ver que aprendemos muito com o Coritiba na organização das partidas. E, claro, pela locação do estádio tivemos um ganho financeiro. Mas quem mais ganhou com isso foi o Coritiba que, de um limão azedo, fez uma ótima limonada", afirma o presidente da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville, Jorge Nas­­cimento, que pretende cobrar uma retribuição do "favor" no ano que vem. "Se o Coritiba subir, vamos ver se eles não vêm fazer uma partida aqui da Série A."

Para o acesso, a nova arma do Coritiba já está pronta para atuar. O nome de Tcheco foi publicado ontem no BID da CBF. O meia será apresentado oficialmente hoje.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]