• Carregando...

Considerado a grande joia da Copa do Mundo de 2010, o estádio Soccer City, em Joanesburgo, já se transformou também na maior dor de cabeça da organização do evento. Há menos de quatro meses de receber África do Sul e México, em 11 de junho, na abertura do torneio, o estádio ainda não tem sequer uma data de inauguração.

Com capacidade para 94 mil pessoas, o Soccer City é o maior da África. Sua fachada e seu interior já estão prontos e são belíssimos. O grande problema é o entorno do estádio, ainda com muitas obras. Por isso, o diretor-executivo do Comitê Organizador, Danny Jordaan, admitiu, nesta terça-feira, quena melhor das hipóteses o Soccer City abrirá as portas em abril ou maio.

"O estádio está completo, mas ainda precisamos concluir o entorno. Esperamos que isso aconteça em abril ou maio, para que possamos fazer uns doisou três eventos-teste antes do início da Copa", disse Jordaan, aparentando constrangimento com o grande atraso nas obras.

O anúncio foi mais um adiamento de uma inauguração já bastante atrasada. Inicialmente o Soccer City deveria receber uma partida em janeiro ou fevereiro.Depois passou para março e agora para abril ou maio.

Na semana passada, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, já havia decretado o dia 15 de março como prazo final para as obras. Nesta terça-feira, sentado ao lado de Jordann na entrevista coletiva, Valcke reconheceu a gravidade do problema, mas preferiu reiterar sua confiança no Comitê Organizador.

"Podemos começar a Copa amanhã de manhã? Claro que não, porque há uma série de pendências a serem resolvidas, como o Soccer City. Temos 108 dias para a abertura, sabemos que o tempo é curto, mas se me perguntarem se o Soccer City ficará pronto eu direi: sim."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]