• Carregando...

A Vila Capanema é o único estádio paranaense a ter recebido partidas de Copa do Mundo. No Mundial do Brasil, em 1950, o Durival Britto e Silva, foi palco da vitória da Espanha por 3 a 1 sobre os Estados Unidos e do empate por 2 a 2 entre Suécia e Paraguai.

O estádio foi inaugurado em 1947 pela Rede Ferroviária Federal para abrigar os jogos do Clube Atlético Ferroviário. Passou também pelas mãos do Colorado e desde 1989 pertence ao Tricolor. O rival Atlético é dono do recorde de público do estádio. Em 8 de setembro de 1969, 24.303 torcedores assistiram à vitória do Rubro-Negro por 3 a 2 sobre o Santos. O Paraná mandou um jogo pela última vez na Vila no Torneio da Morte do Paranaense de 2004 – vitória por 4 a 3 sobre o Prudentópolis.

Em 2000, o estádio foi sede de boa parte dos jogos da campanha tricolor na Copa João Havelange, entre eles a primeira partida final do Módulo Amarelo, contra o São Caetano. O Paraná empatou em casa e conquistou o título com uma vitória por 3 a 1, em São Paulo. (CEV)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]