• Carregando...

O ex-técnico da seleção brasileira Telê Santana sofreu uma piora em seu estado de saúde na manhã desta segunda-feira, provavelmente em decorrência de uma nova infecção pulmonar, informou boletim médico do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte.

- Estava relativamente estabilizado até esta manhã, inclusive melhorando a função renal, quando apresentou febre importante, provavelmente decorrente de nova infecção pulmonar - afirmou o médico José Olinto Pimenta Figueiredo no boletim. - O quadro da Sara (síndrome de angústia respiratória do adulto) está melhor, com parâmetros de função pulmonar progressivamente mais estáveis - acrescentou.

Telê, de 74 anos, está internado desde o dia 25 de março no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital Felício Rocho com uma infecção no intestino grosso. Ele foi internado após passar mal em sua casa.

No último sábado, o boletim do hospital informou que Telê havia melhorado discretamente em relação aos problemas circulatórios e renais, sendo possível inclusive a diminuição nas doses dos medicamentos.

O treinador, que foi bicampeão da Copa Libertadores e do Mundial Interclubes com o São Paulo e comandou o Brasil nas Copas do Mundo de 1982 e 1986, está com sua saúde debilitada desde 1996, quando sofreu uma isquemia cerebral.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]