• Carregando...

Os Estados Unidos estão liderando, com 275,342 pontos, a disputa por equipes masculinas da ginástica artística nos Jogos Olímpicos, após a realização de duas das três subdivisões da primeira rodada de classificação, realizadas neste sábado (28).

Seguindo os americanos, está Grã-Bretanha, que surpreendeu na primeira subdivisão ao marcar 272,342, batendo os chineses, que fizeram 269,985. Em terceiro lugar aparece a equipe do Japão, com 270,503.

As duas primeiras subdivisões concentravam os três medalhistas olímpicos em Pequim 2008: China (ouro), Japão (prata) e Estados Unidos (bronze).

Os grandes nomes das exibições americanas foram Danell Leyva e Jonathan Norton. No solo e na barra, a equipe dos Estados Unidos obteve a melhor nota e se garantiu entre os três primeiros em todos os outros aparelhos.

Na fase de classificação, são definidos as oito equipes e os 24 ginastas individuais que passarão para as finais, assim como os oito melhores por aparelhos. Entre os times ainda se apresentarão nas qualificatórias, Alemanha, Espanha, Romênia, Rússia e Ucrânia.

Entre os brasileiros, o principal destaque é Sergio Sasaki Junior, que até agora aparece na sexta colocação geral individual. Nas argolas, Arthur Zanetti tem a terceira melhor nota.

Diego Hypolito acabou sendo a grande decepção do país, ao cair durante as eliminatórias do solo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]