• Carregando...
Jonathan Campos/Gazeta do Povo
Jonathan Campos/Gazeta do Povo| Foto: Jonathan Campos

O site Trétis e outros setores da torcida do Athletico estão preparando uma campanha para erguer uma estátua para Barcímio Sicupira, ídolo do Furacão. A ideia do grupo é colocar a homenagem na Praça Afonso Botelho, em frente da Arena da Baixada, e custear o projeto com a ajuda de torcedores.

A implementação da ideia depende ainda de uma aprovação da prefeitura de Curitiba, sobre a inclusão da homenagem no local, que é público. A expectativa é de que a autorização ocorra até o dia 12 deste mês, data prevista para o lançamento do projeto. No próximo dia 10, Sicupira completa 75 anos.

TABELA SÉRIE A: classificação, resultados e jogos

A intenção de homenagear o maior artilheiro da história do Furacão, com 158 gols, hoje comentarista da rádio Banda B, ocorre após a morte de Dirceu Krüger, lenda do rival Coritiba. Contemporâneo de Sicupira, o Flecha Loira ganhou uma estátua no Couto Pereira, também numa iniciativa que partiu de torcedores.

Sicupira já recebeu uma homenagem do Furacão, quando foi instalado um bicicletário na Baixada -- logo na estreia pelo clube, em 1968, o meia-atacante marcou de bicicleta e, ao longo da carreira, ficou marcado pela execução da manobra. Entretanto, com a reformulação do estádio, para a Copa 2014, o espaço foi desativado.

Notícias do Athletico
Você pode receber mensagens instantâneas, via WhatsApp, para ficar bem informado sobre tudo o que vai acontecer na Libertadores, Brasileirão, Recopa, Copa Suruga, Copa do Brasil e até alguns dos piores momentos dos rivais – assim como vídeos e fotos exclusivas de jogos e treinos. Para receber diariamente as principais notícias, resultados e classificação, basta seguir os passos abaixo. É muito simples. Junte-se a nós na lista de transmissão de notícias do Furacão. Seja bem-vindo ao nosso grupo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]