• Carregando...

O Coritiba pode ter um grave desfalque para a estréia na Série B, sábado, contra o Paulista, no Couto Pereira. A torcida alviverde corre o risco de ser privada de apoiar o time por causa de um copo arremessado ao gramado do estádio na derrota para o Botafogo, 1 a 0, pela Copa do Brasil, no dia 19 de abril.

O Coxa foi condenado a cumprir uma partida sem público na última quinta-feira. Inicialmente, a informação divulgada no Rio de Janeiro era de que a pena só deveria ser cumprida na Copa do Brasil do ano que vem, mas o departamento jurídico do clube entendeu que a situação não é essa.

"Está informação está totalmente equivocada. Temos que cumprir a pena na próxima partida organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que é essa do Campeonato Brasileiro", diz o advogado Fernando Barrinuevo.

A última esperança coxa-branca para ter o grito das arquibancadas no sábado, está nas mãos do presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Rubens Aprobato Machado.

"Entramos com recurso pedindo o efeito suspensivo do que foi decidido em primeira instância. Só que pedimos para o presidente do tribunal deliberar até hoje", revela Barrinuevo.

Se a decisão não sair hoje, o clube não tem como colocar ingressos à venda por causa da determinação de 72 horas de antecedência imposta pelo Estatuto do Torcedor. (RL)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]