• Carregando...
St-Pierre (esq.) com o cinturão no ombro: lutador tem números quase tão expressivos quantos os de Anderson Silva | Fotos: Divulgacão
St-Pierre (esq.) com o cinturão no ombro: lutador tem números quase tão expressivos quantos os de Anderson Silva| Foto: Fotos: Divulgacão

Combates

O card principal do UFC 129 terá cinco lutas e será transmitido ao vivo pelo SporTV. Confira a programação, que começa às 22 horas:

Mark Bocek x Ben Henderson

Randy Couture x Lyoto Machida

Jason Brilz x Vladimir Matyushenko

José Aldo x Mark Hominick

Georges St-Pierre x Jake Shields

  • Randy Couture (esq.) se despede do UFC em luta com o brasileiro Lyoto Machida (dir.)

A euforia canadense garantiu a venda recorde da maior carga de ingressos já disponibilizada para uma edição do Ultimate Fighting Championship (UFC) e esgotada ainda em fevereiro. Serão 55 mil pessoas no Rogers Centre, em Toronto, a partir das 22 horas (de Brasília) na edição 129, cuja luta principal terá o supercampeão Georges St-Pierre.

O ídolo local e maior lutador canadense de MMA (lutas marciais mistas, sigla em inglês) de todos os tempos, Rush, como é conhecido, defenderá o cinturão dos meio-médios contra o americano Jake Shields.

Pela categoria pena, o brasileiro José Aldo, eleito melhor lutador de 2010, faz sua estreia no UFC contra o americano Mark Hominick. Já o baiano Lyoto Machida volta ao octógono para enfrentar a lenda Randy Couture pelos meio-pesados.

"Estou muito honrado em fazer parte disso tudo. O Jake [Shields] está invicto há cinco anos e ganhou as últimas 15 lutas, mas esteve em vários outros eventos e só fez uma luta no UFC. Lutar pelo cinturão do Ultimate é diferente. Ele não tem noção do que eu posso fazer para vencer. Sou muito diferente do último cara que ele enfrentou", provocou o campeão St-Pierre.

Os canadenses não são os únicos de olho na performance do brutamontes, considerado um dos lutadores mais atléticos da franquia. O possível encontro entre ele e o curitibano Anderson Silva é um os mais esperados do evento, apesar de estarem em categorias diferentes. Ninguém chega tão perto dos números do brasileiro, campeão dos médios, quanto Georges St-Pierre. O canadense venceu oito lutas consecutivas, contra 13 de Silva, e já defendeu cinco vezes seu cinturão, enquanto o Aranha pôs o título à prova em oito oportunidades.

Já no clima de rivalidade de um futuro embate, a torcida local vaiou Anderson Silva, presente na pesagem de ontem. O dia, porém, era de comemoração para o brasileiro. O documentário Like Water (Como Água), que conta a vida do lutador, levou o prêmio de melhor direção no Tribeca Film Festival.

A edição 129 marcará o adeus de um dos lutadores mais carismáticos do UFC. Aos 47 anos e com cinco títulos entre os peso pesado e meio pesado, Randy Cou­­ture garante que sabe como vencer Lyoto Machida na sua luta derradeira.

"É um lutador estratégico e eu vou sempre partir para cima. Não vou parar nunca, sempre atacando. O octógono não é tão grande, não se pode fugir pra sempre", afirma Couture, que irá se dedicar à sua franquia de academias e aos filmes. Em maio ele iniciará as filmagens do longa Highjack e em seguida a sequência de Os Mercenários, ao lado do Sylvester Stallone.

"Ele é uma verdadeira lenda do MMA. Fez muito pelo esporte. Por isso, me sinto honrado em ser seu último adversário. O mínimo que posso fazer é entrar no octógono no auge da minha forma", disse Lyoto Machida. O "Dragão" vem de duas derrotas seguidas, para o curitibano Maurício Shogun e para Quinton "Ram­­page" Jackson.

Ao vivo

UFC 129, partir das 22 h, no SporTV.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]