• Carregando...

Maicosuel foi apontado no início de 2006 como a principal promessa do Paraná para a temporada, mas está terminando o ano na reserva e sem cumprir os prognósticos de brilho.

Para o jogador – uma das estrelas na conquista do Estadual – é difícil achar uma explicação que justifique a queda de rendimento. Já na opinião do técnico Caio Júnior, o fato está diretamente ligado ao comportamento extracampo do armador.

"O Maico precisa de tempo e também de uma coisa que já falei para ele: um comportamento mais profissional. Na hora em que ele se inspirar em jogadores como o Beto, o Pierre ou o Gustavo na postura, o talento dele vai prevalecer", comenta o treinador.

Até o momento, o único ato de indisciplina do meia que se tornou público foi um atraso para um treino matutino que rendeu bronca até do presidente José Carlos de Miranda. "Não vou dizer se ocorreram outros problemas, isso é interno do clube", afirma o técnico.

Aos 20 anos, o jogador viu em 2006 vários filmes passarem em sua retina. Titular absoluto em todo Paranaense, o jogador sofreu com uma contusão no joelho direito que o tirou da final contra a Adap e oatrapalhou no início do Brasileirão.

Quando se recuperou, rapidamente reconquistou seu lugar no time, decidiu alguns jogos com gols importantes (vitórias sobre o Vasco e o Cruzeiro no primeiro turno) e chamou atenção da mídia merecendo até elogios do técnico Dunga, da seleção brasileira.

Mas parece que o sucesso repentino subiu à cabeça do rapaz. Aos poucos, seu futebol se tornou burocrático e sem inspiração. Fazendo o banco de reservas virar um destino cruel para o fim de campeonato.

"Acho que o esquema de jogo me atrapalha. Nesse 3–5–2 você fica sozinho na criação esperando que um lateral chegue. É muito pouco", reclama ele, que pelo menos para o duelo diante do Internacional, amanhã, às 16 h, vai seguir na reserva.

"Ele vai ter de buscar o espaço do jeito que der. Se eu optar pelo banco vai ter de esperar pelo seu momento", avisa Caio Júnior. "Do jeito que der eu quero ajudar nesses três jogos finais. O Caio me respeita e isso é o mais importante", pondera o jogador.

A insatisfação, que mudou drasticamente o rosto anteriormente risonho do jogador, não garante a permanência dele na Vila em 2007. Como de costume, com suas respostas curtas e diretas, Maicosuel não esconde. "Quero ir para algo melhor".

Foto do leitor

Vai ao jogo?

Tire uma foto e envie para esportes@gazetadopovo.com.br.

Sua foto pode ser publicada na Gazeta do Povo Esportiva de segunda-feira.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]