• Carregando...
Fernandes surpreendeu a CBF | Cristiano Estrela/ Correio do Povo
Fernandes surpreendeu a CBF| Foto: Cristiano Estrela/ Correio do Povo

Adversário

Argentina se rende a Montillo

O técnico Alejandro Sabella convocou na noite de domingo a seleção da Argentina e resolveu apostar em jogadores que atuam no futebol brasileiro. Assim, ele chamou Guiñazu e Bolatti, ambos do Internacional, e Montillo, do Cruzeiro, para o confronto de amanhã, em Belém, contra o Brasil. O meia D’Alessandro, do clube gaúcho, também foi convocado, mas acabou sendo cortado por causa de lesão muscular. Disputado em datas que não fazem parte do calendário da Fifa para confrontos internacionais entre seleções, o Superclássico das Américas só envolve jogadores que atuam na Argentina e Brasil. Por isso a opção pelo trio "brasileiro". No primeiro duelo, em Córdoba, há duas semanas, empate por 0 a 0. Quem vencer é campeão do torneio amistoso.

Agência Estado

A notícia sobre a negativa do lateral gremista Mário Fernandes à seleção foi recebida por Mano Me­­nezes apenas por meio da imprensa. Até o início da tarde de ontem, nem o jogador nem seu estafe entraram em contato com o técnico para avisar que ele não viajaria para Belém, onde o Brasil enfrenta a Argentina amanhã.

Mário Fernandes, 21 anos, não vai se juntar ao grupo do técnico Mano Menezes para a final do chamado Superclássico das Américas. O jogador tinha voo marcado para as 5h30 de ontem, mas não apareceu no aeroporto de Porto Alegre. O motivo, de acordo com a assessoria do atleta, seria a falta de condições psicológicas de defender o time nacional por causa de "problemas particulares responsáveis por uma alta carga de estresse".

"Ele não quer ir para a seleção, acha que não é o momento ideal. É uma coisa muito particular, uma decisão dele. Sim­­ples­­mente acha que não é a hora. Quer seguir a vida no Grê­­mio", disse o agente do atleta, Jorge Ma­­chado. E completou: "Tenta­­mos de tudo, mas não conseguimos mudar a ideia dele. Não é nada contra o Ma­­no [Me­­nezes], contra ninguém".

Perguntado se a situação teria alguma relação com eventual boicote à CBF, como já se chegou a especular em Porto Alegre, o empresário negou. "Ele não é idealista, nada. É um cara caseiro, na dele, não gosta de mudar de ambiente. Está vivendo um casamento maravilhos no Grêmio. Vamos respeitar."

Não é a primeira vez que o lateral se envolve em polêmica. Em março de 2009, ficou quatro dias de­­saparecido – o caso chegou a dar início a uma investigação policial. Depois de ter sido visto no aeroporto de Porto Alegre, e em um banco de Flo­­ria­­nópolis, foi en­­con­­trado em São Paulo. Mano perdeu on­­tem também o volante Pau­­linho, cortado por causa de um e­­dema na panturrilha esquerda.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]