• Carregando...
O argentino Boselli tenta a bicicleta, vigiado pelo sul-coreano Hyun Gil. O atacante não marcou, mas o Estudiantes está na final | Amr Abdallah Dalsh/Reuters
O argentino Boselli tenta a bicicleta, vigiado pelo sul-coreano Hyun Gil. O atacante não marcou, mas o Estudiantes está na final| Foto: Amr Abdallah Dalsh/Reuters

Atual campeão da Libertadores, o Estudiantes confirmou o favoritismo ontem e se classificou para a decisão do Mundial de Clubes da Fifa, que está sendo disputado em Abu Dhabi, ao derrotar o Pohang Steelers por 2 a 1.

O clube argentino segue atrás do título só conquistado em 1968, quando superou o Manchester United para conquistar a Copa Intercontinental, que definia o campeão mundial. Em 69 e 70, foi derrotado, respectivamente, por Milan e Feyenoord.

Os sul-coreanos, mesmo inferiores tecnicamente, lutaram muito para conter o adversário, mas abusaram das faltas duras, tendo três jogadores expulsos. O primeiro gol foi aos 47 minutos. Benítez cobrou falta, Boselli passou pela bola e ela entrou direto. No início do segundo tempo, Benítez aproveitou uma bola mal afastada pelo goleiro Hwa Yong e fez o segundo. O brasileiro Denílson ainda diminuiu, mas a vaga ficou mesmo com os argentinos.

O adversário na final sairá do duelo de hoje, às 14 horas (de Bra­­sília), entre Barcelona e Atlante, do México. Tido como o maior ti­­me da atualidade pela crítica, o cam­­peão europeu conta com três dos cinco finalistas a melhor jogador do mundo eleito pela Fifa: Mes­­si, Iniesta e Xavi. Favorito ao prêmio, Messi ainda é dúvida, por causa de uma lesão no tornozelo direito.

O Atlante quer surpreender e se tornar o primeiro clube de fora da Europa ou da América do Sul a alcançar a decisão. Os mexicanos passaram fácil pelo Auckland City, da Nova Zelândia, na fase preliminar, mas sabem que agora não passam de uma grande zebra.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]