• Carregando...
Gebre Gebremariam venceu a prova norte-americana com o tempo de 2h08m13s | Mike Segar/Reuters
Gebre Gebremariam venceu a prova norte-americana com o tempo de 2h08m13s| Foto: Mike Segar/Reuters

O etíope Gebre Gebremariam protagonizou uma grande surpresa ontem na Maratona de No­­va York. Especialista em provas de 5.000 e de 10.000 metros, ele venceu uma das mais tradicionais competições do atletismo logo em sua estreia em maratonas. Para obter o feito, Gebre­ma­­riam fechou a prova com o tempo de 2h08m13s e deixou pa­­ra trás o que­­niano Emmanuel Mutai, que terminou em segundo a pouco mais de um minuto de distância. A terceira posição ficou com Mo­­ses Kigen Kipkosgei, também do Quênia.

Campeão da prova em 2006 e em 2008, o brasileiro Marílson Go­­­­mes permaneceu no pelotão da frente até os últimos quilômetros, mas diminuiu seu ritmo no final e fechou a disputa apenas em sé­­­­timo, com 2h11min51s. Após a disputa, Marilson disse que sofreu com o frio. "Achei que meu rosto ia congelar, mas estou feliz com o resultado", ressaltou. "O vento no rosto era tão forte que eu não podia respirar direito e isso atrapalhou", reforçou o brasileiro.

Recordista mundial com o tempo de 2h03min59s, obtido na Maratona de Berlim em 2008, o etíope Haile Ge­­­­brselassie decepcionou. Em sua estreia, abandonou no quilômetro 26 com um problema no joelho di­­reito. Depois, surpreendendo ainda mais, anunciou sua aposentadoria, aos 37 anos. Na prova feminina, a ven­­cedora Edna Kipla­­gat, queniana de 31 anos(2h28min20s).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]