• Carregando...

A Internazionale de Milão assumiu a liderança isolada do Campeonato Italiano em grande estilo nesta quarta-feira (22). Eto'o e Milito marcaram duas vezes cada na goleada por 4 a 0 sobre o Bari, em casa. Com o resultado, o time milanês já assegurou a ponta ao fim da quarta rodada, superando o então líder Cesena.

Enquanto a equipe recém-promovida à elite perdeu por 2 a 0 para o Catania, com um gol do argentino Maxi López, ex-Grêmio, e permaneceu com sete pontos, a Inter foi a dez com a vitória. Assim, ficou à frente do Chievo, que bateu o Napoli por 3 a 1, e do Brescia, que desbancou a Roma por 2 a 1. Ambos somam nove pontos e dividem a vice-liderança.

Na partida em Milão, os brasileiros Julio Cesar, Maicon e Lúcio foram titulares pela equipe da casa. Mas o destaque foi mesmo o camaronês Eto'o. Antes de marcar os seus dois gols em cobranças de pênalti, o atacante avançou pela esquerda e cruzou na cabeça de Milito, que testou para fazer 1 a 0, aos 27 minutos.

Na etapa complementar, o Bari facilitou a vida da Inter cometendo duas penalidades. Na primeira, Rossi colocou a mão na bola. Já na segunda, Lúcio sofreu a infração na área. Ainda antes dos 20 minutos, Eto'o converteu as duas cobranças e encaminhou a vitória. Aos 41, quando o ex-vascaíno Phillipe Coutinho já estava em campo pela Inter, Milito recebeu na frente e bateu na saída do goleiro, fechando a goleada.

Ainda nesta quarta, o arquirrival da Inter também jogou, mas novamente não conseguiu um bom resultado. Com Ronaldinho Gaúcho e sem Robinho, que entrou apenas nos minutos finais, o Milan viu outro brasileiro brilhar. Pela Lazio, o ex-são-paulino Hernanes jogou bem e fez o passe para o gol de Floccari, aos 36 minutos do segundo tempo, que decretou o empate por 1 a 1 após Ibrahimovic ter aberto o placar.

A igualdade conquistada fora de casa manteve o Milan há três rodadas sem vencer, acumulando dois empates e uma derrota, tendo a sua única vitória na estreia. Com isso, soma cinco pontos, na modesta oitava posição. A Lazio, por sua vez, aparece no quinto lugar, com sete pontos, bem distante de outro grande italiano que vai mal no torneio.

Na derrota por 2 a 1 para o recém-promovido Brescia, a Roma não teve uma boa atuação e segue sem vencer no Italiano. Fora de casa e com Adriano no banco - o atacante só entrou no intervalo -, o time romano teve a expulsão do francês Mexes e só fez o seu gol no fim do jogo, com Borriello. Com apenas dois pontos, a Roma entrou na zona de rebaixamento.

Completando os jogos desta quarta, o Bologna bateu a Udinese por 2 a 1 e manteve o rival zerado na competição, ocupando a lanterna. Cagliari e Sampdoria, que aparecem na parte de cima da tabela, empataram sem gols. Já outras duas partidas ficaram na igualdade por 1 a 1: Genoa x Fiorentina e Lecce x Parma.

A quarta rodada do Italiano será completada nesta quinta, quando a Juventus recebe o Palermo. O time de Turim vem embalado pela goleada sobre a Udinese, mas ainda está nas últimas colocações. O Palermo, por sua vez, vai pior e está na vice-lanterna, ainda sem vitórias e com apenas um empate conquistado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]