• Carregando...

Entre os companheiros de seleção ele passou a ser carinhosamente chamado de Papa-Tudo. Culpa do ano irretocável que fez em sua despedida do basquete espanhol, conquistando o título nacional, e sendo eleito o MVP da temporada regular e das finais. Os tapinhas nas costas e os elogios, no entanto, não fazem Tiago Splitter tirar os pés do chão. Durante o seu primeiro treino com o grupo, nesta terça-feira (27), o ala-pivô do San Antonio Spurs deixou claro que o momento é favorável, mas sabe que terá de trabalhar ainda mais para se manter no topo.

E por enquanto, vai ter de se dedicar ainda mais que os demais comandados do técnico Rubén Magnano para poder recuperar o tempo perdido devido ao atraso em sua apresentação. A transferência da Espanha para os Estados Unidos, problemas com a liberação do seguro e o casamento fizeram Splitter perder a primeira semana de preparação para o Mundial da Turquia.

"Acho que esse atraso não vai atrapalhar porque todos aqui se conhecem há muito tempo. Talvez, o que possa acontecer, é eu não estar com o mesmo preparo físico deles, mas vou fazer tudo para recuperar isso. Eu me apresento igual, como em todos os outros anos, mas é claro que com os companheiros dando os parabéns. Mas estamos na seleção e temos que esquecer isso. Aqui todos são iguais," disse o jogador, que só lamenta ter chegado a quatro decisões e não ter conseguido erguer o troféu da Euroliga.

O discurso de Splitter segue a linha de pensamento de Magnano, em que as palavras que norteiam o trabalho são igualdade e luta.

"Estou muito feliz com tudo o que aconteceu no último mês. É uma fase importante na minha vida. Estou dando um pulo para a NBA, e a seleção está em ótimo momento, com um elenco extraordinário, um técnico vitorioso. Temos tudo para fazer sucesso no Mundial. Espero que venham mais momentos assim. Estou em ótima fase pessoal, deu tudo certo, mas sei que é difícil continuar tendo sucesso. Vou continuar trabalhando por isso."

Nenê parece não ter dúvidas disso. Há oito anos atuando na liga profissional americana, ele acredita que Splitter vai se adaptar rapidamente à nova fase da carreira.

"Ele está numa ascensão tremenda. Papou tudo praticamente na Europa. Agora está indo para um time que até o invejo um pouquinho. Não tem palavras para falar dos jogadores e do técnico de San Antonio (Gregg Popovich). Ele vai levar pouco tempo para se entrosar e se acostumar," disse.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]