• Carregando...

Nem mesmo o apoio do público foi capaz de levar o Brasil à vitória diante dos EUA, na disputa do terceiro lugar do Mundial Feminino de Basquete neste sábado, no Ginásio do Ibirapuera. Com uma atuação apenas razoável, as jogadoras brasileiras não conseguiram fazer frente à maior categoria das norte-americanas e foram derrotadas por 99 a 59 (49 a 34 no primeiro tempo), ficando com o quarto lugar da competição.

Brasil sofre com ausência de Alessandra

Desfalcado de Alessandra, que foi vetada da partida momentos antes do time entrar em quadra, o Brasil começou a partida mantendo-se próximo aos EUA. Taurasi e Iziane marcaram os primeiros sete pontos de suas equipes. Mas, conforme o jogo se desenvolvia, o Brasil passou a não conseguir superar o forte esquema defensivo das americanas, e chegou a desperdiçar quatro ataques seguidos, o que fez com que as adversárias abrissem nove pontos de vantagem (25 a 16). Com um aproveitamento muito alto das bolas de três pontos, as americanas terminaram o primeiro quarto dez pontos à frente do Brasil (31 a 21).

O panorama não se alterou no segundo quarto. Mesmo não repetindo a excelente performance nos arremessos de três pontos, as americanas mantiveram a diferença na casa dos dez pontos, baseando-se em arremessos seguros de dois pontos e um ótimo índice de acerto em lances livres, principalmente com Tina Thompson, que inexplicavelmente não recebia muita atenção na marcação.

O Brasil, por sua vez, não conseguia fugir da marcação adversária, e arremessava sempre sob pressão. Além disso, sem Alessandra, o rebote ofensivo do Brasil praticamente deixou de existir, o que facilitou o trabalho americano. No fim do primeiro tempo, com vitória dos EUA no segundo quarto por 18 a 13, o placar era de 49 a 34.

Com 15 pontos de diferença contra si, o Brasil voltou para o segundo tempo aparentando não ter forças para virar o placar. Tendo pela frente uma inspirada Diana Taurasi e uma defesa muito forte, a equipe brasileira não conseguiu impedir que as americanas disparassem no placar e terminassem o terceiro período vencendo por 83 a 45, abrindo 38 pontos de vantagem.

No último quarto, a técnica Anne Donovan decidiu pôr em quadra todas as suas jogadoras, e deixar no banco Taurasi e Thompson, as duas maiores pontuadoras da equipe na partida. Com isso, o ritmo das norte-americanas caiu, mas nem mesmo assim o Brasil conseguiu diminuir a vantagem das adversárias, que coroaram a vitória por 99 a 59 com uma atuação de gala, na qual todas as suas jogadoras pontuaram na partida.

BRASIL 59 X 99 EUAGinásio: Ibirapuera, em São Paulo (SP)Árbitros: Philippe Leemann (SUI), Kestutis Pilipauskas (LIT) e Ivo Dolinek (TCH).

BRASILHelen (5 pontos), Janeth (16), Iziane (13), Êga (7) e Érika (6). Entraram: Adrianinha (3), Micaela (2), Cíntia (1) e Kelly (6).Técnico: Antônio Carlos Barbosa

EUABird (2 pontos), Jones (8), Catchings (11), Thompson (15) e Taurasi (28). Entraram: Beard (8), Augustus (2), Swoopes (2), Ford (5), Snow (2), Smith (6) e Parker (10).Técnica: Anne Donovan

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]