• Carregando...
Kevin Durant, da seleção americana de basquete, foi o cestinha da partida, anotando 22 pontos e garantindo a vitória na estreia dos EUA | AFP
Kevin Durant, da seleção americana de basquete, foi o cestinha da partida, anotando 22 pontos e garantindo a vitória na estreia dos EUA| Foto: AFP
  • O ala Pau Gasol, astro da seleção espanhola, avança para pontuar na vitória sobre a China
  • Argentina, de Manu Ginobili, venceu a Lituânia na estreia

A estreia do basquete masculino dos Estados Unidos saiu conforme o esperado. Com desempenho destacado do cestinha Kevin Durant, que anotou 22 pontos, a seleção norte-americana sobrou para cima da França e venceu por 98 a 71.

Carregando a estatística de segunda seleção com mais atletas que disputam a NBA, atrás apenas dos Estados Unidos, a França equilibrou o primeiro quarto do jogo, que acabou 22 a 21 para os americanos.

O desequilíbrio veio no segundo e no terceiro quarto, quando a qualidade da equipe de Kobe Bryant foi o diferencial e a vantagem expressiva foi construída.

No último quarto, tiveram chances os jogadores menos badalados dos EUA: Kevin Love, James Harden, Andre Iguodala e Anthony Davis. Em ritmo mais lento, a pontuação apenas do quarto final foi de 20 a 20.

A França tenta a reabilitação contra a Argentina, na próxima terça-feira (31), às 16h (de Brasília). No mesmo dia, a seleção norte-americana enfrenta a Tunísia, a partir das 18h15.

Espanha

Outra favorita à medalha, a Espanha venceu a China, também neste domingo (29), por 97 a 81, em sua estreia no torneio de basquete dos Jogos Olímpicos.

Os espanhóis dominaram a partida desde o início e venceram com certa facilidade os chineses, que só deram trabalho no primeiro momento do confronto.

O cestinha da partida foi o ala-pivô chinês Yi Jianlian, que fez 30 pontos. Pela Espanha, prata em Pequim há quatro anos, o maior pontuador foi o também ala-pivô Pau Gasol, astro da equipe, com 21.

O grupo B é o mesmo do Brasil, que venceu a Austrália, próxima adversária da seleção espanhola. A chave ainda tem a anfitriã Grã-Bretanha e a Rússia.

Outros jogos

Em partida que aconteceu mais cedo, válida pelo grupo A (mesmo de França e EUA), a Nigéria venceu a Tunisia por 60 a 56.

A seleção Argentina estreou com vitória sobre a Lituânia por 102 a 79. Os destaques argentinos foram Luis Scola e Manu Ginóbili, além de Carlos Delfino que converteu seis cestas de três pontos.

Scola foi o cestinha da partida com 32 pontos, Ginóbili marcou 21 e Delfino 20. Pela Lituânia, Linas Kleiza, com 20 tantos, foi o destaque.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]