• Carregando...

O técnico Mike Krzyzewski convocou nesta quarta-feira (28) a seleção masculina de basquete dos Estados Unidos para a disputa do Mundial da Turquia, que começa no dia 28 de agosto. E escolheu um grupo renovado, sem nenhuma grande estrela da NBA, o que aumenta a esperança das outras equipes participantes da competição - o Brasil, que terá força máxima, é uma delas.

Na Olimpíada de Pequim, quando conquistou a medalha de ouro dando show em quadra, a seleção dos Estados Unidos tinha grandes astros da NBA como LeBron James e Kobe Bryant, entre outros. Para o Mundial da Turquia, no entanto, só o técnico foi mantido: Krzyzewski não chamou nenhum dos 12 jogadores que foram campeões olímpicos há dois anos.

LeBron James, assim como Dwyane Wade e Chris Bosh, preferiu se concentrar nos treinos de sua nova equipe na liga norte-americana, o Miami Heat. Kobe Bryant, por sua vez, passou por uma artroscopia no joelho direito recentemente. "Tivemos algumas decisões difíceis. Mas vamos ter uma equipe muito forte" disse o presidente da Federação, Jerry Colangelo.

O principal nome da lista de convocados para o Mundial é Kevin Durant, revelação do Oklahoma City Thunder, que foi um dos destaques da última temporada da NBA. Outros jogadores importantes do grupo são Chauncey Billups (Denver Nuggets), Lamar Odom (Los Angeles Lakers) e Rajon Rondo (Boston Celtics) - os três com títulos da liga norte-americana no currículo.

Ao todo, Krzyzewski chamou 15 jogadores, que começam a preparação para o Mundial no dia 10 de agosto, em Nova York. Mas ele ainda terá que cortar três nomes antes de fazer a inscrição para a competição. De qualquer maneira, o técnico já adiantou que a tática dos Estados Unidos será explorar os arremessos de média e longa distância, já que terá um time baixo.

Confira os 15 convocados pelos Estados Unidos:Chauncey Billups (Denver Nuggets)

Tyson Chandler (Dallas Mavericks)

Stephen Curry (Golden State Warriors)

Kevin Durant (Oklahoma City Thunder)

Rudy Gay (Memphis Grizzlies)

Eric Gordon (Los Angeles Clippers)

Danny Granger (Indiana Pacers)

Jeff Green (Oklahoma City Thunder)

Andre Iguodala (Philadelphia 76ers)

Brook Lopez (New Jersey Nets)

Kevin Love (Minnesota Timberwolves)

Lamar Odom (Los Angeles Lakers)

Rajon Rondo (Boston Celtics)

Derrick Rose (Chicago Bulls)

Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]